Buscando estimular o desenvolvimento econômico e social dos municípios, as prefeituras paranaenses têm até 2 de setembro para manifestar interesse em participar do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o objetivo será compartilhar exemplos de práticas administrativas.
Cada município tem o direito de realizar a inscrição de cinco projetos, desde que estejam em plena execução neste ano de 2013. A preferência são aqueles que contemplam o setor de ensino com o tema Educação: uma necessidade, uma certeza. No entanto, nada impede que outros projetos possam ser inscritos, sejam eles nas áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, cultura, esporte e agricultura.
A inscrição dos projetos deve ser feita no site www.pgp-pr.org.br, preenchendo os campos com nome, justificativa, objetivos, cronograma, mensuração de resultados obtidos, entre outras questões. No endereço também está disponível o regulamento do prêmio, bem como outras informações.
Gestores públicos serão premiados em forma de reconhecimento. A solenidade acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, na data de 4 de dezembro. Antes disso, comissões avaliadoras, formadas por órgãos e entidades parceiras, irão analisar, conferir se os projetos de fato estão sendo executados e selecionar os melhores.
Na região Sudoeste, Adenir Zanin e Ciro Fernando Cvilikas, auditores fiscais da Receita Estadual, procuram manter contatos através de visitas ou via telefone com as prefeituras. Os dois auditores disseram que o prêmio ocorre há 11 anos no estado do Rio Grande do Sul. Segundo eles, os projetos selecionados ficarão em um banco de dados para contribuir, quando aplicados, no desenvolvimento social e econômico dos municípios. Os auditores acreditam que, lá na frente, esses projetos podem ser aplicados em melhorias para a população.
O Prêmio Gestor Público Paraná possui participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Associação Nacional do Ministério Público de Contas, Associação Paranaense de Imprensa, Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná e Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelos fones 3220 5749 e 3220 5745.
Fonte: Diário do Sudoeste