Cerca de 800 famílias foram beneficiadas com a iniciativa

Os munícipes que moram na área rural de Mandirituba, não tinham acesso à internet, devido à distância da localidade até o centro da cidade. Com a chegada da pandemia, os gestores públicos criaram o projeto Internet de qualidade nas comunidades rurais, para levar sinal de internet às comunidades. A Prefeitura fez a instalação dos postes necessários em 16 comunidades, beneficiando cerca de 1000 famílias.

O projeto tornou-se ainda mais urgente em meio à pandemia, pois a internet passou a ser condição necessária para grande parte da população poder continuar estudando e trabalhando. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Mandirituba, desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com empresas da iniciativa privada. A Prefeitura faz a doação dos postes para a distribuição de sinal, já as empresas privadas realizam um estudo e ficam responsáveis pela instalação e fornecimento do sinal para as comunidades rurais.

Com o projeto, o custo da internet é baixo para as famílias da comunidade, que podem trabalhar e estudar de casa. “Este projeto foi desenvolvido no momento em que as pessoas mais necessitavam, durante a pandemia. A tecnologia é de extrema necessidade para a população, por meio do projeto, muitas pessoas voltaram a estudar, fizeram cursos e puderam trabalhar sem sair de casa”, explica o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Wagner Brasque Vieira.

Os bons resultados garantiram ao projeto Troféu Tecnologia e Inovação do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

22 DE JULHO DE 2024

Ubiratã fornece assistência a jovens em situação de extrema pobreza

Projeto municipal promove inclusão social com estímulo à cidadania e cultura...

24 DE MAIO DE 2024

Cascavel reforça empreendedorismo feminino

Suporte financeiro é dado a mulheres que desejam abrir negócio...

17 DE MAIO DE 2024

Guarapuava otimiza atendimento médico com inteligência artificial

 Plataforma SARA faz com que teleconsultas tenham tempo de espera reduzido...