img_9958Abrir-se para novas ideias é criar novos projetos. Pensando nisso, o Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) se reuniu, na sexta-feira (28), para definir os últimos ajustes do Prêmio antes da cerimônia oficial, que será realizada em 22 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Antes do prêmio ser lançado a cada ano, é feito todo um trabalho de preparação, que envolve a escolha do tema, do logotipo e do lema. Enquanto um prêmio está na sua reta final, o do próximo ano já está sendo planejado. Por isso, os membros do Comitê Técnico aproveitaram o encontro, também, para definir a identidade do PGP-PR de 2017.

O coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, comentou que a reunião é a oportunidade para elaborar, em conjunto com os demais membros, novas ideias para o próximo ano. Esse momento, segundo ele, é muito rico para gerar concepções novas.

“O lema é uma construção coletiva. Pegamos ideias genéricas de todos – que possam contribuir – e depois chegamos num momento em que vamos construindo coletivamente”, explicou.

A participação no Prêmio, para os municípios inscritos e para os avaliadores, é sempre um grande aprendizado. Foi o que salientou o membro do comitê técnico Carlos Dell’Agnelo. Para ele, o PGP-PR vai além da avaliação dos projetos, mas é uma forma de se aprender coisas novas com as inciativas que concorrem ao prêmio.

img_9994“O que destaco de essencial é conhecer as iniciativas de prefeituras, às vezes muito pequenas, com ideias muito grandes e muito eficazes”, afirmou.

Para pôr essas ideias em prática e transformar a vida de muitas pessoas, nem sempre é preciso investir muito dinheiro. Essa é a percepção de outro integrante do comitê técnico Jorge de Ávila. Segundo ele, a qualidade dos projetos, neste ano, também foi positiva.

Uma coisa que ficou demonstrada é que os melhores projetos não eram, necessariamente, os que requeriam maiores investimentos. Eram projetos simples, mas de grande repercussão para a comunidade”, considerou.

Durante a reunião, o presidente do SINDAFEP, José Carlos de Carvalho, comentou que o prêmio passou a ser registrado, o que gera reconhecimento, pois o PGP-PR deixa de ser um título para se tornar uma marca.

Fonte: PGP-PR

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...