Os projetos inscritos na segunda edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) continuam passando por avaliação do Comitê Técnico. Hoje (16) estão sendo avaliados os 15 projetos inscritos na 9ª Delegacia Regional da Receita (DRR), em Maringá.

As avaliadoras Rosa Fátima dos Santos e Marta Gambini apresentaram os projetos oriundos de 10 diferentes municípios, englobando as mais diferentes áreas de atuação.

"Realizar as visitas é muito interessante na medida em que a gente acaba percebendo que existe muita coisa boa no interior do estado, muitas ações interessantes de relevância social e que podem ser replicados para os demais municípios", afirmou Rosa.

Além das visitas, as avaliadoras buscam outros meios de conhecer o funcionamento dos projetos.

"Após as visitas, aprofundamos as informações através de mídias, consultas via internet, vídeos e divulgação na imprensa", contou Marta.

O Delegado Regional da Receita Estadual em Maringá, Claudinê de Oliveira, vem acompanhando os projetos desde a primeira edição do Prêmio e vê de maneira muito positiva o volume de inscritos na região.

"Em relação a Maringá, já tivemos uma grande adesão ano passado com 10 projetos, em função da empolgação da nossa equipe de trabalho que é bastante motivada e empenhada. Já é possível perceber que a participação será crescente, que no próximo ano veremos ainda mais interessados", comemorou Oliveira.

Parceria

O PGP-PR foi instituído pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) através de convênio firmado com Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIFISCO/RS), detentor da marca Prêmio Gestor Público.

O SINDIFISCO/RS tem apoiado a coordenação do Prêmio no Paraná para possibilitar a realização bem sucedida no estado.

Para acompanhar de perto o andamento da iniciativa no Paraná, o PGP no Rio Grande do Sul (PGP-RS) enviou um representante de seu Comitê Técnico, que esteve prestigiando as apresentações dos projetos dos municípios da região de Maringá.

"O PGP deve ser difundido para todo o Brasil, se possível. O Paraná é um parceiro nesta história e vai ajudar a divulgar mais ainda", afirmou o representante do PGP-RS, Paulo Alfredo Lucena Borges.

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...