Na manhã do dia 5 de novembro, a Comissão Julgadora da segunda edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) reuniu-se na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba, para definir os vencedores do Prêmio em todas as categorias.
Na semana anterior, o Comitê Técnico do PGP-PR esteve reunido para fazer uma análise de todo o material referente aos projetos inscritos e fazer ajustes, definindo e organizando o rol dos que serão submetidos à Comissão Julgadora.
Desta análise de 133 projetos saíram os 12 finalistas que foram submetidos à Comissão Julgadora.
Julgamento
A Comissão Julgadora tem composição interinstitucional, com a participação de um representante do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), de um representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIFISCO-RS) e de cada patrocinador ou apoiador da premiação.
Como apoiadores e patrocinadores, fazem parte da Comissão julgadora do II PGP-PR representantes da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), da Assembleia Legislativa do Paraná, da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), da Companhia Paranaense de Gás (COMPAGAS), do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON), do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), da Fomento Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE).
"Nossos parceiros são instituições que tem interesse em encontrar e divulgar coisas boas na gestão pública dos municípios", explica o coordenador do Prêmio, Laerzio Chiesorin Júnior
Para o SINDAFEP, o caráter interinstitucional da Comissão é importante, pois dá mais credibilidade ao julgamento dos projetos.
"Com isso, temos a imparcialidade total. São classes representativas de segmentos diferentes, que não conhecem a origem dos projetos, garantindo a integridade e lisura do processo", afirma o presidente do Sindicato, José Carlos Carvalho.
Para o Comitê Técnico do II PGP-PR é desafiante apresentar os projetos à Comissão com imparcialidade.
"Temos que ter todo o cuidado de não identificar o município, e ao mesmo tempo falar de forma clara e objetiva o que ele tem de especial e de diferencial. É uma grande expectativa cumprir esta tarefa do Comitê, e que nós tenhamos condições de escolher o melhor projeto" afirmou a vice-presidente de administração do SINDAFEP, Nilce Costa de Oliveira Nascentes.