O IV Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está em sua reta final. Depois de o Comitê Técnico analisar os projetos apresentados pelos avaliadores que percorreram os municípios do estado, chegou a hora de a Comissão Julgadora se reunir para avaliar os projetos inéditos que receberam nota acima de 8,5.
Na reunião, realizada na quinta-feira (27), os representantes de cada entidade patrocinadora estiveram presentes, a fim de conhecer mais de perto as iniciativas que receberam destaque nessa 4ª edição.
Os membros da Comissão definiram o grande vencedor do IV Prêmio Gestor Público Paraná, que receberá o troféu PGP Especial. Também foram definidos os troféus PGP Destaque – Trabalho; PGP Administração Tributária e PGP Tecnologia da Informação, bem como os demais classificados que receberão o troféu Prêmio Gestor Público.
O intuito da premiação é difundir e estimular o desenvolvimento de ações governamentais que geram benefícios à população. Conforme explicou o coordenador-geral do prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, apesar da difícil conjuntura política e econômica pela qual o país tem passado neste ano, o PGP-PR conseguiu resultados positivos.
“Conseguimos captar alguns projetos muito bons – que podem ser levados a outros municípios – de tal forma que o objetivo do PGP, que é divulgar os prêmios, está sendo bem atendido”, avaliou.
Neste ano, com o tema Trabalho: o município promove. O estado avança, foram inscritos 123 projetos de 56 municípios do estado e 1 consórcio. Como ocorre em todas as edições, puderam concorrer os projetos relacionados às áreas de gestão ambiental, saúde, educação, segurança pública, assistência social, agricultura, cultura, administração, entre outras funções governamentais.
Para o vice-presidente sindical do SINDAFEP, Wanderci Polaquini, o prêmio é a oportunidade de selecionar os projetos que são exitosos em determinados municípios, e estimular as demais administrações municipais a reproduzi-los em outras cidades, gerando um serviço melhor para o município e para a sua população.
“O prêmio também representa melhoria na qualidade da aplicação dos recursos públicos. Por isso, é importante que nós do Fisco paranaense, parte da estrutura do estado responsável pela arrecadação dos tributos, possamos também verificar essa aplicação”, considerou.
O PGP-PR é uma forma diferente de destacar o que tem dado resultado nos municípios e contribuir para a valorização das práticas positivas dos gestores públicos.
Abaixo é possível conferir a relação dos municípios premiados. Essa é a primeira vez que o PGP-PR revela os nomes dos projetos ganhadores antes da premiação oficial – que será em 22 de novembro, às 18h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).
Fonte: PGP-PR
Segue, abaixo, os municípios e os projetos vencedores:
[gview file=”https://pgp-pr.org.br/wp-content/uploads/2016/10/Projetos-para-serem-divulgados-PGP-PR.pdf”]