Realizado há mais de dez anos no Rio Grande do Sul, o Prêmio Gestor Público, por meio de um convênio estabelecido entre o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) e o Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIFISCO-RS), terá sua primeira edição no Paraná. Com os objetivos de motivar as equipes de trabalho municipais e estimular o aperfeiçoamento de desempenho dos gestores, o evento reconhece e concede láureas às boas práticas administrativas. 

De acordo com a diretoria do SINDAFEP, ?o PGP-PR tem a finalidade de premiar os gestores públicos municipais do Paraná e projetos de administração pública que tragam resultados positivos para as comunidades locais, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento social e econômico. 
O prêmio, também, visa incentivar a adoção de metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em programas governamentais, com a respectiva mensuração dos resultados obtidos?. Todos os municípios do Paraná puderam se inscrever com até cinco projetos cada, com execução em 2013 e inseridos em qualquer área das funções e subfunções de governo previstas na Portaria 42/99 do Ministério de Orçamento e Gestão. 
Um projeto cianortense, o de Desenvolvimento das Agroindústrias Familiares, foi selecionado, conforme decisão da comissão julgadora, como um dos melhores e, em sessão solene a ser realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), no dia 03 de dezembro, às 18 horas, receberá um dos seguintes prêmios: Especial; Destaque Educação; Administração Tributária; Tecnologia da Informação e Comunicação; Gestor Público; ou Certificado de Reconhecimento. 
?O Projeto de Desenvolvimento das Agroindústrias Familiares presta assistência aos pequenos produtores com o objetivo de transformar as comunidades rurais em unidades de processamento de alimentos vegetais e animais, ampliando as possibilidades de negócio e, consequentemente, a qualidade de vida no campo?, explicou o secretário municipal de agricultura, Waldiley Domingos. 
Segundo a secretária especial do gabinete e responsável pela inscrição do projeto, Janda Domingos, o processo de seleção foi complexo. ?Primeiro, foi constatado se foram cumpridas as exigências do regulamento. Em seguida, houve uma avaliação de campo e, posteriormente, o comitê técnico realizou a análise.
Por último, ocorreu a avaliação da comissão julgadora?, contou. ?Estamos muito felizes com a classificação, pois é gratificante ter o trabalho reconhecido e poder compartilhar nossa experiência com outros municípios. 
Este projeto, como outros, impulsiona o desenvolvimento social e econômico da família do campo, um dos objetivos desta administração. Portanto, é com grande satisfação que iremos receber o prêmio, uma prova de que o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal traz resultados efetivos para a comunidade?, destacou o prefeito Bongiorno. 
Além da ALEP, também são parceiros do evento e compõem a comissão de avaliação, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a Agência de Fomento do Paraná. O evento será transmitido pela TV Sinal.

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...