A Celepar formalizou o apoio ao 1° Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), com o Termo de Cooperação e Convênio, assinados pelo presidente, Jacson Carvalho Leite e pelo presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Agenor Carvalho Dias, nesta quarta-feira (12).
 
O Prêmio tem a finalidade de reconhecer e valorizar os gestores municipais paranaenses que desenvolvem boas práticas e projetos de administração pública, com resultados positivos para as comunidades locais e para o desenvolvimento e crescimento social e econômico das suas respectivas cidades. 
 
Para o presidente Jacson Leite, o apoio ao PGP-PR é importante, pois valoriza as boas ideias que o Prêmio propõe, resultando no sucesso da gestão pública. “A importância deste acordo para a Celepar é poder estar junto e valorizar as entidades que realmente promovem a tecnologia e boas iniciativas. Nós vivemos de inovação, e alguns projetos que serão apresentados no Prêmio podem vir como um indutor no processo de crescimento da tecnologia e do seu bom uso na gestão pública”, afirmou Leite.
 
De acordo com o presidente do Sindafep, Agenor Dias, a assinatura do convênio com a Celepar irá refletir positivamente nos projetos de administração pública contemplados pelo PGP-PR e, consequentemente, no desenvolvimento social.
 
Além dos presidentes, o encontro contou ainda com a participação do vice-presidente do Sindafep, João Marcos de Souza, do coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, e do diretor administrativo-financeiro da Celepar, Lucio Alberto Hansel.
 
Tema
 
Nesta primeira edição o tema “Educação: uma necessidade, uma certeza” foi escolhido para inaugurar os trabalhos do Prêmio Gestor Público Paraná. A temática tem o objetivo de premiar e incentivar os governos municipais na busca pela qualificação dos processos educacionais, mediante adoção de políticas públicas direcionadas à gestão da Educação Infantil e Fundamental.
 
Outro viés do tema é reconhecer ações referentes ao desenvolvimento de mecanismos e formas de melhoria no processo de aprendizagem e de desempenho escolar do aluno, quer na sua formação, quer no seu desenvolvimento humano, capacitando-o para pleno exercício da cidadania.
 
Apesar do tema Educação, os municípios poderão inscrever projetos em qualquer área das funções de governo previstas na Portaria 42/99 do Ministério de Orçamento e Gestão (MOG) como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, gestão ambiental, saúde, segurança pública, entre outras.
 
Fonte: Celepar

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...