Lançado no aniversário da empresa no ano passado, o projeto Banco de Ideias chegou a uma etapa de pré-seleção de propostas de colaboradores apresentadas à diretoria executiva

Os colaboradores da Celepar apresentaram nas últimas semanas diversas propostas de melhorias na gestão e no atendimento aos clientes para a diretoria executiva da empresa. Essa é uma das etapas do Banco de Ideias, projeto que incentiva o corpo interno a apresentar soluções e inovações, tanto para a companhia quanto para a sociedade.

Dentre as ideias apresentadas, uma envolve a utilização de metodologias mais ágeis para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. Foram discutidas estratégias para identificar melhor os retornos fiscais ao Estado e também o uso de inteligência artificial para auxiliar no monitoramento, segurança e também saúde dos cidadãos paranaenses.

“Temos vários especialistas e solucionadores na Celepar, e, neste projeto, demos oportunidade, espaço e voz a eles para trazerem ideias que possam ser transformadas em soluções. As ideias podem ajudar tanto em processos e ferramentas já existentes, quanto se tornarem novas soluções que possam trazer mais qualidade de vida ao cidadão paranaense”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura.

As ideias recebem mentorias para evoluírem, tendo estudos para aplicabilidade com visões de negócio e também de mercado. “Ao unirmos diferentes especialistas, podemos identificar aonde cada ideia pode chegar, às vezes pode ser parte de um projeto maior, ou chegar em locais que ainda não foram explorados”, ressaltou Moura.

Após a apresentação, os colaboradores receberam questionamentos dos diretores para defender as suas ideias, que seguem agora para uma etapa de análise e mensuração para averiguar a aplicabilidade. Posteriormente, será feito um aprimoramento, culminando ao final em uma votação entre os colaboradores da companhia para escolher a proposta vencedora, que será anunciada no aniversário de 57 anos da Celepar, em novembro.

O Banco de Ideias é um projeto contínuo, ou seja, as propostas recebidas continuam no ciclo de mentoria, validação e mensuração para se transformarem em possíveis soluções.

Fonte: AEN

Foto: Celepar

Relacionados

3 DE DEZEMBRO DE 2025

PGP-PR 2026 anuncia tema da 14ª edição: Transporte e Mobilidade Urbana

O PGP-PR tem a satisfação de apresentar o tema oficial da sua 14ª edição: Transporte...

4 DE NOVEMBRO DE 2025

Novembro Azul: saúde e prevenção também fazem parte da boa gestão pública

O Novembro Azul é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem e à...

28 DE OUTUBRO DE 2025

Dia do Servidor Público: valorização e reconhecimento

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, é uma oportunidade para...

22 DE OUTUBRO DE 2025

13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná homenageia 46 prefeituras

Tema do Ano destaca a importância da acessibilidade e inclusão nas cidades...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Presidentes Eleitos do Sindafep e IGPPR convidam Delegada da Receita Estadual para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Os presidentes eleitos do Sindafep, Lindolfo Timm, e do IGPPR, Osmar de Araújo Gomes,...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Diretoria do Sindafep reúne-se com Secretário da Fazenda e entrega convite para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Durante o encontro, foram entregues convites para a Cerimônia de Encerramento do Prêmio...