Já foi dada a largada para o V Prêmio Gestor Público Paraná. Em 16 de janeiro, iniciou-se o prazo para que os municípios possam inscrever seus projetos.
Enquanto isso, os avaliadores também começaram a visitar os municípios, a fim de auxiliar os gestores municipais no diagnóstico dos projetos que podem concorrer à premiação.
As auditoras fiscais Rosa Fátima dos Santos e Marta Gambini iniciaram as visitas na regional de Maringá. A primeira prefeitura que recebeu as avaliadoras foi do município de Loanda.
Durante o encontro, as avaliadoras informaram o prefeito municipal, João Nicolau dos Santos (Sargento Santos), sobre a importância do PGP-PR. Elas também aproveitaram para entregar ao gestor a revista da premiação.
Sargento Santos demonstrou entusiasmo pela possibilidade de participar no PGP-PR. Por isso, os avaliadores de campo irão manter contato com o gestor, para incentivar a inscrição de projetos.
“Acreditamos que desenvolver uma boa relação de proximidade com as prefeituras é uma forma de fidelizar os municípios para que participem do PGP, em uma relação duradoura. Ou seja, para que, em 2017 e nas próximas edições, as administrações públicas municipais e as prefeituras continuem inscrevendo seus projetos, que poderão ser modelos para as demais prefeituras”, destacou Rosa.
Os gestores têm até 31 de julho para inscreverem seus projetos. A inscrição pode ser feita no site www.pgp-pr.org.br.
Fonte: PGP-PR