Começaram hoje (3) as apresentações dos projetos para a 4ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A premiação tem a finalidade de valorizar as boas práticas nas administrações municipais e, ainda, estimular a criação de soluções inovadoras que gerem benefício à população. As avaliações seguem até 7 de outubro.
O prêmio já acontece desde 2013 e é uma oportunidade para os municípios mostrarem suas ações – que estão sendo implementadas para melhoria da comunidade. Um desafio em apresentar ações efetivas que buscam o aprimoramento na gestão da administração.
As apresentações são feitas pelos avaliadores, após suas visitas nos municípios. “É o avaliador quem vai até o local e tem o contato com aqueles que manipulam o projeto que foi escrito pelo município”, ressalta Roberto Aparecido Piekarczyk, avaliador da 1ª Delegacia Regional da Receita.
Segundo Piekarczyk, o nível dos projetos tem aumentado com passar dos anos. “Isso aumenta a responsabilidade do avaliador em traduzir ao Comitê Técnico o que representam os resultados de cada projeto implantado”.
Confira a programação das apresentações:
Regionais de Curitiba, Região Metropolitana, Ponta Grossa e Guarapuava
3 a 5 de outubro, a partir das 8h30
Local: Escola de Administração Tributária (ESAT)
Regionais de Cascavel e Pato Branco
6 a 7 de outubro, a partir das 8h30
Local: sala de reuniões da 13ª Delegacia Regional da Receita de Cascavel
Regionais de Jacarezinho, Londrina, Maringá e Umuarama
3 a 7 de outubro, a partir das 8h30
Local: sala de reuniões da 9ª Delegacia Regional da Receita de Maringá
Fonte: PGP-PR