Os projetos que as administrações públicas realizam podem ser transformadores tanto para os grandes centros urbanos como para os pequenos municípios. Para que eles sejam exemplos para outras cidades, é preciso que sejam conhecidos. Por isso, o Prêmio Gestor Público (PGP-PR) estimula as prefeituras a inscreverem seus projetos para a premiação.
Para que os gestores conheçam o PGP-PR, todos os anos é realizado um trabalho de campo. As Auditoras Fiscais da Delegacia Regional da Receita de Maringá (9ª DRR), Marta Gambini e Rosa Fátima dos Santos, por exemplo, visitaram recentemente a Prefeitura Municipal da cidade.
Na ocasião, elas apresentaram o PGP-PR a alguns secretários municipais, com o intuito de divulgar o Prêmio e estimular a inscrição de novos projetos. Por se tratar de uma nova gestão municipal, o contato é primordial para que os gestores saibam do que se trata. As avaliadoras entregaram materiais (revista e folder) sobre o Prêmio.
Elas também participaram da primeira reunião anual da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), que envolve 30 municípios da região de Maringá. Os 30 prefeitos presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o PGP-PR. Dessas 30 cidades, 12 já participaram de edições anteriores do Prêmio. As inscrições para a premiação podem ser feitas até 31 de julho.
Fonte: PGP-PR