Na manhã desta terça-feira (6), teve início o quarto dia de apresentações do 3º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP).
Em Curitiba, os integrantes do Comitê Técnico passaram o dia envolvidos com a premiação. Ao todo, foram avaliados 20 projetos, sendo 8 da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) – apresentados pelos Auditores Fiscais Celso Luiz Schlichta, Paulo Pereira de Carvalho e Fernando José de Andrade – e 12 da regional de Ponta Grossa – expostos por Acir Ribeiro Esturaro, Arivaldo Antunes Rodrigues e Paulo Henrique Cieslak.
Dos avaliadores de campo que se apresentaram na capital do estado nesta terça-feira, a maioria está estreando nos trabalhos do PGP-PR e se mostrou muito envolvida com a iniciativa.
“É a primeira vez que participo do Prêmio e achei bem interessante o trabalho como um todo. Visitar os municípios é uma experiência enriquecedora”, afirma Schlichta.
O entusiasmo e a gratificação de visitar as cidades e ver os benefícios trazidos às comunidades foram destacados pelos Auditores.
“Essa etapa é bastante gratificante. Vemos a quantidade de ideias e a qualidade de algumas ações que são feitas em prefeituras bem pequenas. Tem cidade com 14 mil habitantes que inscreveu três projetos. O que percebemos é o envolvimento das pessoas que estão à frente”, destaca Rodrigues.
Na cidade de Maringá, Marta Jandira Quaglia Gambini e Rosa Fatima dos Santos deram continuidade às apresentações dos projetos da regional e as Auditoras Maria Teresa Dal Bianco Negrisoli e Marli Aparecida Garrocini Nascimento apresentaram outras cinco iniciativas da região de Jacarezinho.
“A nossa região é bastante pobre, e o interessante é que a maioria dos projetos são ideias muito boas e que não têm custo. Então trazem benefícios para a comunidade e são fáceis de serem replicados em outras regiões”, conta Maria Teresa.
Para a diretoria do SINDAFEP, a qualidade das apresentações e projetos está superando as expectativas. “Temos percebido que estão aparecendo projetos muito inovadores e os que já foram apresentados em anos anteriores estão evoluindo, graças ao trabalho dos avaliadores”, afirma a vice-presidente de administração da entidade, Nilce Costa de Oliveira Nascentes.
As apresentações em Curitiba já foram encerradas e em Maringá seguem até 8 de outubro, com os avaliadores de Umuarama – com 12 projetos – e Londrina – com 14.