São mais de 1350 atendimentos realizados, que incluem cirurgias oftalmológicas gratuitas
O município de Juranda, no Centro-Oeste do Paraná, realizou mais de 1350 atendimentos oftalmológicos, por meio do projeto Olhar é Bom Demais. A iniciativa não apenas oferece consultas e exames complementares, mas também distribui gratuitamente armações e lentes, que asseguram o acesso a cuidados visuais para toda a população, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscomcam), garante que a ótica vá diretamente ao município, o que evita o deslocamento dos moradores e promove maior conforto e acessibilidade. Com o orçamento anual estimado em R$ 800 mil, custeado com recursos próprios, a iniciativa reflete o compromisso da gestão pública em oferecer saúde de qualidade.
“O projeto foi idealizado com o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico completo à população, incluindo exames, fornecimento de óculos e realização de cirurgias. Isso tem sido fundamental na detecção precoce de patologias oftalmológicas, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde ocular”, disse o Secretário de Saúde, Marcelo Francisco de Mattos.
Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2024, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Mais informações sobre esse projeto e outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.