Instituições fecham parceria para a 13ª edição da premiação

Na última semana, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Fernades dos Santos; o Coordenador-Geral do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), Osmar de Araújo Gomes; e o ex-Procurador do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR), Laerzio Chiezorin Junior, visitaram o Procurador-Geral do MPC-PR, Gabriel Guy Léger.

Durante o encontro, foram iniciadas tratativas para o estabelecimento de uma parceria institucional entre o MPC-PR e o PGP-PR com o objetivo de promover políticas de acessibilidade nos municípios paranaenses. A iniciativa está diretamente alinhada à temática da 13ª edição do prêmio, que tem como foco “Acessibilidade e Inclusão”. A proposta é incentivar gestores públicos municipais a apresentarem projetos que garantam dignidade, participação plena e autonomia para todas as pessoas, especialmente aquelas com deficiência.

O Sindafep reconhece e valoriza ações que contribuam para o fortalecimento da cidadania e da inclusão social por meio de políticas públicas eficazes e bem fiscalizadas. A atuação do MPC-PR nesta pauta tem ganho destaque, principalmente após a nomeação do Procurador-Geral Gabriel Guy Léger como Coordenador do Comitê de Acessibilidade do Instituto Rui Barbosa (IRB), que neste ano emitiu Nota Recomendatória, em conjunto com entidades do Sistema de Controle Externo, a fim de propor ações concretas para tornar os órgãos públicos mais acessíveis e fiscalizar a efetividade das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

Relacionados