Emupar reúne lideranças de todo o Estado para discutir o aprimoramento da gestão pública

A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) participou nesta terça-feira (19) da abertura do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), realizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) no Viasoft Experience, no campus Ecoville da Universidade Positivo, em Curitiba. O evento reúne gestores públicos dos 399 municípios do Paraná e também de outras regiões do País, com programação até quinta (21).

O presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, o vice-presidente de Finanças, Agenor Carvalho Dias, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, e o coordenador do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), Laerzio Chiesorin Junior, aproveitaram o convite da AMP para divulgar a premiação aos gestores públicos paranaenses.

Entre as lideranças públicas que receberam o informe sobre a premiação estão o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus; o prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem; o prefeito de Mamborê: Ricardo Radomski; a secretária de Ação Social de Cafelândia, Roseli Camilo; e o prefeito de Cafezal do Sul, Mário Junio Kazuo; o prefeito de Barracão, Jorge Luiz Santin; a prefeita de Fernades Pinheiro, Cleonice Schuck; o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini; o prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosario; o prefeito de Boa Ventura de São Roque, Edson Flavio Hoffmann; o prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires; o prefeito de Mirasselva, Celso Rubens Vicente Antiveri; a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik; além do presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos. A associação é parceira do PGP-PR.

“Esta é uma oportunidade de apresentarmos o PGP para os gestores que porventura ainda não o conheçam, e também reforçar o convite para aqueles que já participaram de edições anteriores para também se inscreverem neste ano”, destaca Fernades dos Santos.

O Sindafep é apoiador do Emupar, que tem como objetivo o aprimoramento da gestão pública e atendimento às demandas latentes dos municípios paranaenses, o que vai de encontro ao proposto pelo PGP-PR, que busca projetos e iniciativas inovadores que contribuam para o bem-estar da população.

“Esse evento tem tudo a ver com a nossa premiação, pois aqui estão sendo discutidas políticas públicas que podem servir de base para todos os municípios. O PGP-PR também faz isso: seleciona bons projetos que podem ser replicados para outras cidades, iniciativas com resultado comprovado”, afirma Laerzio Chiesorin Junior.

INSCRIÇÕES ABERTAS — O tema deste ano do PGP-PR é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação buscará iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.

Prefeita de Fernades Pinheiro, Cleonice Schuck; e equipe
Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini
Prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires
Prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosario (esq) e prefeito de Boa Ventura de São Roque, Edson Flavio Hoffmann
Prefeito de Mirasselva, Celso Rubens Vicente Antiveri
Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luciano Silva Santos
Prefeito de Barracão, Jorge Luiz Santin
Vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik
Diretoria do Sindafep com o presidente da AMP, Edimar dos Santos
Prefeito de Cafezal do Sul, Mário Junio Kazuo
Secretária de Ação Social de Cafelândia, Roseli Camilo
Prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem
Prefeito de Mamborê: Ricardo Radomski
Diretoria do Sindafep com o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus
Auditoras fiscais da Secretaria Municipal de Finanças de Araucária
Engenheiro da Prefeitura de Santana do Itararé, Paulo Izac
Vice-prefeito de Sapopema, Antenor Alves Carneiro (centro), e equipe da prefeitura

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...