Este ano mal começou, mas os trabalhos para a realização do 4º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) já estão a todo vapor no Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP).
Na última semana, a diretoria do Sindicato discutiu e aprovou o cronograma de atividades da premiação para este ano. A primeira importante data dessa agenda é a cerimônia de lançamento do 4º PGP-PR, que será realizada em 23 de fevereiro, às 14h30, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Uma semana após o lançamento, será dada a largada para a inscrição de projetos pelos prefeitos e gestores municipais. O prazo será de 1º de março a 1º de agosto, e poderão ser inscritos projetos em qualquer área das funções de governo previstas na portaria 42/1999 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) – basta acessar o site www.pgp-pr.org.br para conferir.
Para verificar a existência e o andamento dos projetos, de 1º de abril a 30 de setembro, os avaliadores do Prêmio, Auditores Fiscais do Estado, farão o processo de análise de campo, visitando os municípios e coletando dados sobre as iniciativas apresentadas.
Finalizada essa etapa, de 3 a 11 de outubro, os avaliadores farão as apresentações dos projetos inscritos em suas respectivas regiões, para avaliação do Comitê Técnico.
Entre 24 e 31 de outubro será a vez da Comissão Julgadora apreciar os projetos e escolher os vencedores de cada área. Os municípios vencedores serão divulgados pelo SINDAFEP de 1º a 20 de novembro.
Depois de todo esse trabalho, será a hora de comemorar. A cerimônia de premiação dos gestores por suas boas práticas de administração está prevista para 22 de novembro. Será o momento de reconhecer e valorizar as ações que fazem a diferença para a população paranaense.