Após dias de apresentações de projetos pelos avaliadores de todas as regiões do estado, hoje (8) foi o último dia desta etapa do 3º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).

A cidade de Maringá sediou as exposições dos últimos dois dias. Hoje, a regional de Londrina teve suas 15 iniciativas avaliadas pelos membros do Comitê Técnico – sendo a maioria delas voltadas às áreas de educação, meio ambiente e cultura.

Para o avaliador da 8ª Delegacia Regional da Receita (DRR) José Américo Silva Pinto, apesar de ainda precisar melhorar a estrutura e formalização dos projetos, as prefeituras apresentaram boas iniciativas.

“Apesar de ainda pecar um pouco na formalidade, isso não atrapalha em nada, porque são excelentes projetos, com boa execução e resultados obtidos a médio e longo prazo”, frisa o Auditor Fiscal.

Durante todo o dia 7, quem fez as apresentações foram os avaliadores da regional de Umuarama James Corradini, Osni Vito e Silço Massao Takeshita. Ao todo, 12 iniciativas foram analisadas, em sua maioria de gestores estreantes no Prêmio.

“A maioria dos projetos que tivemos neste ano são de municípios que ainda não tinham participado do PGP-PR. São projetos interessantes em sua concepção, quanto a ideia e inovação. Eles trazem bons resultados e atendem às necessidades da comunidade”, afirma James.

Os integrantes do Comitê Técnico também destacaram o bom trabalho feito nesta edição da premiação.

“Os avaliadores estão bem focados, souberam o que perguntar e foram no âmago de cada projeto. Acompanhamos iniciativas muito interessantes, com resultados efetivos para a população”, destaca o integrante do Comitê Técnico Agenor Carvalho Dias.

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...