Em dois anos, já foram distribuídas mais de 500 mil refeições no município

O projeto Mesa Solidária, criado por Curitiba, garante em torno de mil refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em dois anos, já foram distribuídas mais de 500 mil refeições no município. São quatro espaços públicos disponíveis e 52 instituições parceiras que garantem a segurança alimentar daqueles que estão em situação de rua. 

A iniciativa realiza atendimentos todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. O grande diferencial do projeto é que ele tem caráter intersetorial, ou seja, envolve os três setores da sociedade: Poder Público, empresas privadas e organizações da sociedade civil. Só assim foi possível garantir espaços sanitariamente adequados, com sabão líquido, álcool em gel e sanitários, que garantem conforto e dignidade aos beneficiados.

A demanda se fez necessária depois do Cadastro Único (CadÚnico) identificar que, em Curitiba, 33 mil pessoas estão em situação de extrema pobreza. Além de garantir o alimento, o projeto auxilia a saírem da condição de vulnerabilidade social e orienta para que essas sejam inseridas no mercado de trabalho.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

 

Relacionados

22 DE JULHO DE 2024

Ubiratã fornece assistência a jovens em situação de extrema pobreza

Projeto municipal promove inclusão social com estímulo à cidadania e cultura...

24 DE MAIO DE 2024

Cascavel reforça empreendedorismo feminino

Suporte financeiro é dado a mulheres que desejam abrir negócio...

17 DE MAIO DE 2024

Guarapuava otimiza atendimento médico com inteligência artificial

 Plataforma SARA faz com que teleconsultas tenham tempo de espera reduzido...