Cerca de 30 produtores foram beneficiados, não tendo custos com o transporte em Tijucas do Sul

Tijucas do Sul está diversificando e aumentando a renda de 30 produtores da região, graças ao Projeto Frutas Vermelhas. O município tem feito a ligação entre os interessados nesses novos plantios e um viveiro de mudas em Vacaria, no Rio Grande do Sul. Até o momento, a cidade já forneceu de forma gratuita o valor do transporte de 2 mil mudas, diminuindo significativamente o valor pago pelo produtor na compra de tais produtos.

A produção de frutas vermelhas vem se destacando na região sul do Brasil, devido ao alto valor agregado e ao fácil manejo das culturas. Tijucas do Sul tem dado orientação, incentivo e assistência aos produtores para trocarem a cultura do fumo pelo plantio e cultivo das culturas do Mirtilo e da Amora. Essa diversificação tem aumentado a renda dos produtores envolvidos no projeto.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

9 DE MAIO DE 2024

Guarapuava integra dados municipais em plataforma única

Portal GeoGuarapuava dispensa atuação in loco para obter informações...

26 DE ABRIL DE 2024

Maringá entrega moradias para população de baixa renda

Cerca de 800 famílias foram beneficiadas com o projeto...

20 DE ABRIL DE 2024

Paranavaí transforma cena cultural do município com projetos de comunicação

O projeto tem registrado um notável aumento na participação da comunidade, com eventos...