Projeto permite que cidadãos e poder público acompanhem as principais informações sobre as áreas municipais em Carambeí
O projeto Gestão Transparente, criado em Carambeí, permite que cidadãos e poder público acompanhem de forma dinâmica as informações referentes às áreas municipais. Os principais dados de cada secretaria ficam disponíveis no site da Prefeitura e em painéis interativos no gabinete da prefeita. Desta forma, a população pode consultar todos os trabalhos que estão sendo realizados pelos gestores públicos municipais.
Além da obtenção de maior transparência nos serviços prestados, os gestores públicos perceberam que a população passou a se interessar por assuntos ligados à administração pública.
O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Informática da Prefeitura com recursos próprios. A iniciativa foi criada com metodologias e ferramentas de Business Intelligence (BI) que utilizam painéis interativos com dados extraídos diretamente dos sistemas de informação do município, (Dashboards).
Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.
Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.