Mais de 60 alunos de Sertaneja têm acesso a aulas de canto, dança, música, entre outros

Para propiciar um melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes do município de Sertaneja, foi criado o PIPA – Projeto Integrado de Proteção ao Adolescente, que garante atividades complementares no contraturno escolar. A iniciativa beneficia 64 alunos, entre 12 e 17 anos de idade.

O projeto atua na proteção e acompanhamento de problemas emergentes da vulnerabilidade social, oferecendo diversas aulas, além de uma alimentação saudável e equilibrada. Assim, as crianças e adolescentes do município desenvolvem suas habilidades e fortalecem os vínculos escolares.

As atividades do PIPA variam, aumentando as possibilidades dos alunos se identificarem com alguma delas. São oferecidas aulas de artesanato, música, educação física, capoeira, dança, canto, banda municipal e fanfarra. As ações acontecem em todos os meses do ano, de segunda-feira a sexta-feira.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

13 DE MARçO DE 2026

Prudentópolis reduz filas de espera para atendimentos com especialistas 

A fila para consultas especializadas diminuiu em 52% e a lista prioritária em 81%

6 DE MARçO DE 2026

Pinhais promove inclusão de jovens e adultos com deficiência intelectual no mercado de trabalho 

62 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de...

27 DE FEVEREIRO DE 2026

Campo Largo incentiva leitura entre alunos do Ensino Fundamental I

Mais de 15 mil estudantes são beneficiados com mais de 62 mil livros

20 DE FEVEREIRO DE 2026

Rio Branco do Sul reforça ensino dos alunos para o ENEM e vestibulares 

100 alunos são beneficiados com aulas presenciais, plataformas de estudos on-line,...

13 DE FEVEREIRO DE 2026

Apucarana torna Língua Brasileira de Sinais disciplina obrigatória do Ensino Fundamental I

250 professores e servidores foram certificados com cursos de Libras

6 DE FEVEREIRO DE 2026

Nova Tebas implanta Unidade de Cuidados Prolongados

A iniciativa reduziu significativamente o número de pacientes acamados e ampliou a...