Mais de 60 alunos de Sertaneja têm acesso a aulas de canto, dança, música, entre outros

Para propiciar um melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes do município de Sertaneja, foi criado o PIPA – Projeto Integrado de Proteção ao Adolescente, que garante atividades complementares no contraturno escolar. A iniciativa beneficia 64 alunos, entre 12 e 17 anos de idade.

O projeto atua na proteção e acompanhamento de problemas emergentes da vulnerabilidade social, oferecendo diversas aulas, além de uma alimentação saudável e equilibrada. Assim, as crianças e adolescentes do município desenvolvem suas habilidades e fortalecem os vínculos escolares.

As atividades do PIPA variam, aumentando as possibilidades dos alunos se identificarem com alguma delas. São oferecidas aulas de artesanato, música, educação física, capoeira, dança, canto, banda municipal e fanfarra. As ações acontecem em todos os meses do ano, de segunda-feira a sexta-feira.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

22 DE JULHO DE 2024

Ubiratã fornece assistência a jovens em situação de extrema pobreza

Projeto municipal promove inclusão social com estímulo à cidadania e cultura...

24 DE MAIO DE 2024

Cascavel reforça empreendedorismo feminino

Suporte financeiro é dado a mulheres que desejam abrir negócio...

17 DE MAIO DE 2024

Guarapuava otimiza atendimento médico com inteligência artificial

 Plataforma SARA faz com que teleconsultas tenham tempo de espera reduzido...