Mais de 2 mil alunos foram beneficiados com o programa. Uma das escolas de Paranavaí ficou em primeira colocação entre todas do estado

Depois de desenvolver o projeto “Aprofundamento pedagógico: capacitar para amparar, crescer e emancipar”, o município de Paranavaí alcançou média de 7,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado colocou a cidade entre as dez melhores médias do Paraná, comprovando a melhora no aprendizado dos alunos.

A iniciativa promove a elevação do conhecimento de todos os estudantes, independente se esses já estão atingindo o nível básico, médio ou avançado de compreensão. Ao todo, já são mais de dois mil alunos beneficiados e 19 colégios envolvidos com o projeto no município. Uma dessas escolas atingiu a melhor média do Paraná no IDEB, com pontuação de 8,9.

Para o ensino regular, o aprofundamento é feito no contraturno escolar. No caso das escolas integrais, fica a critério da instituição definir em qual período o projeto vai acontecer. O investimento mensal é apenas referente à remuneração dos 25 professores efetivos que dão aulas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

“O projeto auxiliou muito, porque é um profissional a mais na escola que veio para nos ajudar com o aprofundamento escolar. Assim, nós trabalhamos de uma maneira sistematizada com os alunos bons, o que eu acredito que é o diferencial na nossa escola. Se eles já eram ótimos, tornaram-se excelentes”, analisa a Diretora da Escola Municipal Jayme Canet, Wanessa Durante.

Os bons resultados garantiram ao projeto Troféu Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

22 DE JULHO DE 2024

Ubiratã fornece assistência a jovens em situação de extrema pobreza

Projeto municipal promove inclusão social com estímulo à cidadania e cultura...

24 DE MAIO DE 2024

Cascavel reforça empreendedorismo feminino

Suporte financeiro é dado a mulheres que desejam abrir negócio...

17 DE MAIO DE 2024

Guarapuava otimiza atendimento médico com inteligência artificial

 Plataforma SARA faz com que teleconsultas tenham tempo de espera reduzido...