Será realizada nesta segunda-feira, às 18h, no plenário da Assembleia Legislativa, a solenidade de premiação do Prêmio Gestor Público Paraná. Uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado patrocinada por Agência de Fomento e Compagás e apoiada por diversas outras entidades, o prêmio está em sua segunda edição e objetiva reconhecer as boas práticas de gestão nos municípios, com o intuito de formar um banco de dados de projetos de referência na administração pública.
Desta feita, 61 prefeituras participaram com a apresentação de 133 projetos das mais diversas áreas de atuação, superando os números do ano anterior, quando 49 municípios apresentaram 89 projetos. O crescimento reflete o impacto positivo que a primeira edição do PGP-PR teve em toda a sociedade paranaense e nos gestores públicos, agora ainda mais interessados em compartilhar seus projetos de sucesso para que outros municípios possam usá-los como bons exemplos.
Os vencedores já estão definidos, mas a divulgação do resultado só será feita durante a solenidade de amanhã. Após longo processo de avaliação – que contou com uma pré-análise dos projetos pelo comitê técnico, avaliação de campo, análise e avaliação pelo comitê técnico e avaliação final pela comissão julgadora – foram selecionados 36 projetos provenientes de 30 municípios.
HOMENANAGEADOS
Tendo como tema “Saúde: direito do cidadão, responsabilidade do Estado”, o Prêmio Gestor Público Paraná será entregue aos municípios a seguir, que aparecem em ordem alfabética e não classificatória: Assaí, Barracão, Bom Jesus do Sul, Campo Largo, Carambeí, Castro, Cianorte, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Guairaçá, Guarapuava, Ipiranga, Ivaiporã, Mandaguari, Marialva, Maringá, Nova Aurora, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, Santa Mariana, São Jorge do Ivaí, São Pedro do Paraná, Sarandi, Santa Terezinha do Itaipu, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz.
ESTATUTO EM VOTAÇÃO
O projeto de lei nº 335/14, que trata do Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná, começa a ser debatido e votado em plenário na sessão de segunda-feira da Assembleia Legislativa. De autoria do Poder Executivo, o projeto define orientações normativas com o objetivo de assegurar, promover e proteger o exercício pleno e em condições de equidade de todos os direitos humanos e fundamentais das pessoas com deficiência.