Hoje (15) foi a vez dos avaliadores do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) da 1ª Delegacia Regional da Receita (DRR), em Curitiba, e da 14ª DRR, em Pato Branco, apresentarem os projetos analisados em suas regionais.
As apresentações trazem a análise feita pela equipe de avaliadores nas visitas feitas pessoalmente aos municípios inscritos. Nestas ocasiões, os avaliadores puderam ver de perto os projeto e conferir seu efetivo funcionamento para então apresentá-los ao Comitê Técnico.
O Auditor Fiscal Adenir Zanin, avaliador da 14ª DRR que já foi voluntário na primeira edição do Prêmio, apresentou o projeto inscrito na regional de Pato Branco.
"A visita é sempre uma novidade. É muito interessante conhecer a região e os projetos que estão sendo colocados para desenvolvimento", afirmou o avaliador.
Na 1ª DRR, os avaliadores responsáveis foram Roberto Aparecido Piekarczyk, Alexandre Seixas e Sérgio Luiz de Oliveira Franco, que também tiveram ótimas experiências ao visitar os projetos e conhecê-los de perto.
"Os projetos apresentaram um nível altíssimo, além de serem projetos que englobam um grande número de pessoas. As visitas foram surpreendentes e gratificantes", contou Seixas.
Em Curitiba foi grande o crescimento no número de projetos inscritos, passando de apenas um projeto no ano passado para cinco nesta edição.
"O fator principal deste aumento foi o sucesso da primeira edição do PGP-PR, que teve grande repercussão no Paraná inteiro e principalmente em Curitiba, já que aqui foi entregue o Prêmio que mobilizou toda a classe política na Assembleia Legislativa", afirmou o avaliador Piekarczyk.
As apresentações continuarão amanhã (16) e sexta-feira (17), quando serão avaliados os projetos das regionais de Maringá e Londrina.