O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado, Agenor Carvalho Dias, lançam o 1º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) nesta terça-feira (7), durante solenidade que acontece às 17 horas, no Plenarinho do Legislativo estadual.
Rossoni acredita que essa premiação vai motivar as equipes de trabalho dos municípios e estimular o aperfeiçoamento do desempenho dos próprios gestores. “Será um bom exemplo e uma disputa salutar de incentivo às boas práticas administrativas”, afirmou o presidente, ao firmar parceria no final do mês passado com o SINDAFEP, para realização da premiação.
O PGP-PR tem a finalidade de reconhecer e premiar os gestores públicos municipais do Paraná que desenvolvam boas práticas administrativas e projetos de administração pública que tragam resultados positivos para as comunidades locais, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento social e econômico. O prêmio também visa incentivar os municípios do Paraná a adotarem metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais, com a respectiva mensuração dos resultados obtidos.
Participação ? Todos os municípios do Paraná poderão participar do Prêmio Gestor Público com até cinco projetos cada, com execução em 2013 e que abranjam qualquer área das funções de governo previstas na Portaria 42/99 do Ministério de Orçamento e Gestão (MOG ? atual MPOG). Segundo o SINDAFEP, para um melhor controle e obtenção de resultados, haverá diversas etapas na premiação. Após a inscrição, feita pela internet, o comitê técnico fará uma pré-análise dos projetos verificando se estão de acordo com o regulamento; o passo seguinte será a avaliação de campo, seguida pela análise e avaliação pelo comitê técnico, pela avaliação final pela comissão julgadora e, por fim, pela solenidade de premiação.
Realizado com sucesso há mais de dez anos no Rio Grande do Sul pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIFISCO-RS), o Prêmio Gestor Público terá sua primeira edição no Paraná através de um convênio estabelecido entre as duas instituições ? o SINDAFEP e o SINDIFISCO-RS. Além da Assembleia são parceiros do evento o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a Agência de Fomento do Paraná, que compõem a comissão de avaliação.
Fonte: SINDAFEP