O projeto Pesco, idealizado e desenvolvido pela Secretaria de Política Sobre Drogas, colocou Campo Largo entre os municípios escolhidos para receber o 1º Prêmio Gestor Público Paraná, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), em parceria com oito entidades, entre elas o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
A homenagem é uma forma de reconhecer as boas práticas dos municípios premiando projetos inovadores em execução. O prêmio foi entregue no dia 3 de dezembro durante sessão solene da Assembleia Legislativa.
Além do Sindafep, do TCE e do MPC, são parceiros na iniciativa a Assembleia Legislativa; a seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil; a Secretaria Estadual da Fazenda; a Associação Paranaense de Imprensa (ABI) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
Todas as cidades, inscritas para concorrer ao prêmio, foram visitadas por auditores da Receita Estadual, para conhecer o funcionamento dos projetos in loco.
Desde o início de março de 2013 até o dia 18 de dezembro o Pesco percorre cerca de 92 estabelecimentos, entre escolas desde a educação infantil até o ensino superior, comunidades religiosas, associações, empresas, entre outros, interagindo com cerca de 40 mil pessoas.
Fonte: Bem Paraná