CONFIRA O PROGRAMA BOM GESTOR PÚBLICO SOBRE A PREMIAÇÃO:
37 prefeitos e 16 deputados estaduais acompanharam a premiação dos bons gestores públicos do nosso Estado
Nesta terça-feira (12), foram entregues os Troféus, as Menções Honrosas e os Certificados de Reconhecimento da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), gestores públicos municipais foram reconhecidos pelos bons projetos inscritos nesta edição. O evento foi prestigiado por deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais.
“A cada ano fica mais evidente o reconhecimento institucional e a credibilidade conferida pelos critérios, pela transparência na execução e, fundamentalmente, pela qualidade técnica das pessoas envolvidas nos processos de avaliação, classificação e julgamento dos projetos, fatores estes que, somados ao empenho dos gestores em desenvolver e disponibilizar os seus projetos ao crivo público, garantem o sucesso a cada edição”, discursou o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini.
Foram 52 projetos premiados, de 41 municípios do Paraná. O Troféu de Melhor do Ano foi concedido ao Plano de Recuperação de Curitiba, representado pelo Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Acir Puppi Stanislawczuk. O de Urbanismo foi entregue ao prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, pelo projeto Cantinho Feliz do Brasil Entre os Lados do Paraná. E o Troféu de Tecnologia e Inovação foi para o projeto Tecnologia, Segurança e Ambiente Escolar: Relações Indissociáveis, para o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes.
“Os administradores públicos, homenageados desta noite, com competência e muita criatividade, driblando limitações orçamentárias e administrativas, estimulando seus colaboradores e atendendo à finalidade pública, fazem a diferença para suas comunidades. Eis um trabalho muito gratificante: procurar boas ações. Agradeço a todos os gestores e, especialmente, aos que nos prestigiaram com a confiança em sete edições”, reforçou o Coordenador-Geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior.
AUTORIDADES PRESENTES
Na solenidade, estavam presentes o presidente da Casa, Ademar Luiz Traiano; o 1º secretário da Assembleia, Luiz Claudio Romanelli; o líder do governo na ALEP, Hussein Bakri; os deputados Alexandre Curi, Arilson Chiorato, Artagão Junior, Boca Aberta Junior, Coronel Lee, Delegado Fernando Martins, Delegado Jacovós, Delegado Recalcatti, Do Carmo, Douglas Fabrício, Evandro Araújo, Francisco Buhrer e Marcel Micheletto; e o desembargador Celso Jair Mainardi, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).
“Esse Poder está satisfeito e feliz, neste momento que engrandece a política do estado do Paraná. A premiação é motivo e sinal de motivação e entusiasmo, para que venhamos a continuar discutindo e criando práticas permanentes para o bem da nossa sociedade paranaense. Acredito que o sucesso dessa premiação se deve não somente aos prefeitos, mas à equipe conjunta das administrações municipais que abraçaram a causa. Entendo que um gestor público sozinho não chega a lugar algum, em equipe com certeza é capaz de ser muito bem-sucedido”, elogiou Ademar Traiano.
PREFEITOS COROADOS NA SOLENIDADE
Compareceram na premiação os prefeitos de:
- Altamira do Paraná, Elza Aparecida da Silva;
- Alto Paraná, Altamiro Pereira Santana;
- Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior;
- Bituruna, Claudinei de Paula Castilho;
- Braganey, Odair Guerreiro Oliveira;
- Cafelândia, Estanislau Mateus Franus;
- Campo Mourão, Tauillo Tezelli;
- Carambeí, Osmar Blum Chinato;
- Cascavel, Leonaldo Paranhos da Silva;
- Colombo, Izabete Cristina Pavin;
- Cruz Machado, Euclides Pasa;
- Cruzeiro do Oeste, Maria Helena Bertoco Rodrigues;
- Fazenda Rio Grande, Marcio Cláudio Wosniak;
- Guaíra, Heraldo Trento;
- Guaratuba, Roberto Justus;
- Iretama, Wilson Carlos de Assis;
- Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral;
- Lapa, Paulo César Fiates Furiati;
- Londrina, Marcelo Belinati;
- Mandaguari, Romualdo Batista;
- Mandirituba, Luis Antonio Biscaia;
- Mato Rico, Marcel Jayre Mendes dos Santos;
- Nova Esperança, Moacir Olivatti;
- Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos;
- Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes;
- Pérola, Darlan Scalco;
- Piraquara, Marcus Maurício de Souza Tesserolli;
- Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski;
- Quatro Barras, Angelo Andreatta;
- Santa Mariana, Jorge Rodrigues Nunes;
- Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard;
- Santana do Itararé, Joás Ferraz Michetti;
- Toledo, Lucio De Marchi;
- Três Barras do Paraná, Hélio Kuerten Bruning;
- Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte;
- União Da Vitória, Hilton Santin Roveda.
“Em nome de todos os meus colegas prefeitos, quero agradecer todos os organizadores desse evento. Nós tivemos mais de 200 projetos inscritos, foram 52 premiados que fazem a diferença na vida das pessoas. Um projeto muitas vezes simples, mas que busca a qualidade de vida. Eu quero agradecer, a cada ano o Prêmio fica mais forte. Um prefeito sozinho não faz nada, precisamos agradecer todas as equipes das prefeituras”, reafirmou o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Darlan Scalco.
REALIZAÇÃO E APOIOS
O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e pela UNIFM, o Prêmio conta com o apoio técnico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).
O PGP-PR é apoiado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR); Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR); Secretaria da Fazenda (SEFA); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP); Receita Estadual e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).
TEMA DO ANO 2020 – EMPREENDEDORISMO
Mais do que nunca, a criação de um ambiente favorável e seguro para empreendedores tem sido cobrada dos gestores públicos com vistas principalmente a impulsionar a economia da região e garantir recursos financeiros circulando localmente. Foi pensando nisso que o Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público Paraná definiu o tema da 8ª edição da premiação: empreendedorismo.
A busca nesse ano é por projetos que inovem na forma de pensar o ambiente de negócios dos municípios paranaenses através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento especialmente voltadas para os pequenos negócios e a agricultura. Confiamos na capacidade e na criatividade dos nossos gestores, que farão de seus municípios incubadoras de boas ideias e novos empreendimentos.