Durante a reunião da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), em 7 de março, os Auditores Fiscais da Delegacia Regional da Receita de Umuarama (11ª DRR) Osni Vito e Luiz Vidal divulgaram o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Neste ano, o tema é Saneamento Básico, essencial para uma vida saudável.
Na ocasião, 25 prefeitos e prefeitas participantes assistiram às explanações dos Auditores sobre os principais objetivos da premiação, as condições para a inscrição e as informações referentes ao banco de projetos.
Também foi apresentado um vídeo institucional do PGP-PR com informações gerais sobre a história do prêmio, o seu desenvolvimento ao longo dos anos, as equipes que participam das avaliações de campo e a comissão julgadora. A divulgação tem o intuito de motivar os gestores municipais presentes a inscreverem seus projetos.
Além de reconhecer as ações inovadoras que geram serviços de qualidade, a premiação é um incentivo para que outros municípios adotem boas práticas e divulguem experiências bem-sucedidas da administração pública.
Ampliação
De acordo com o coordenador-geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, essa foi a primeira vez que a equipe do PGP-PR pode participar de uma reunião da Comcam.
“Os avaliadores ficaram extremamente satisfeitos, porque tiveram uma grande receptividade e ficaram animados com a possibilidade de conseguir mais inscrições na região”, salientou.
A divulgação do Prêmio acontece desde o lançamento, que ocorreu em dezembro do ano passado. O coordenador-geral explicou, porém, que em razão da troca de prefeitos e mudanças nas administrações públicas, ela ainda não atingiu a velocidade ideal.
“Antes, estávamos divulgando por meio de e-mails. Agora, vamos fazer a divulgação nas associações e mediante visitas pessoais”, contou.
A partir de abril, os organizadores do Prêmio irão participar das reuniões sobre o fundo de participação dos municípios, promovidas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com o objetivo de transmitir informações sobre o PGP-PR aos gestores.
Desde a primeira edição, 31,58% das cidades paranaenses já apresentaram suas iniciativas para o PGP-PR. Para mais informações, você pode acessar a página www.pgp-pr.or.br.
Fonte: PGP-PR