Nesta segunda-feira (26), o Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) confirmou a continuidade de sua parceria estratégica para a realização da 14ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O anúncio foi feito durante reunião realizada entre o Procurador do MPC-PR, Gabriel Guy Léger, a Diretoria Executiva Estadual do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná (Sindafep) e do Instituto de Gestão Pública do Paraná (IGPPR).
O encontro teve como objetivo formalizar o Termo de Cooperação para a edição de 2026, que terá como tema central “Transporte e Mobilidade Urbana”. Participaram da reunião o presidente do Sindafep, Lindolfo Timm, o Vice-Presidente de Administração, Fernades dos Santos, o presidente do IGPPR, Osmar de Araújo Gomes, e a Diretora-Geral do MPC-PR, Barbara Krysttal Motta Almeida Reis.
Fomento à eficiência pública
Realizado anualmente pelo Sindafep e pelo IGPPR, o prêmio tem como objetivo identificar e condecorar os melhores projetos desenvolvidos pelas administrações municipais do Paraná. A participação do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) como parceiro técnico reforça o compromisso da premiação com a transparência, a responsabilidade e o zelo pelo patrimônio público, requisitos fundamentais para as iniciativas inscritas.
Para o presidente do IGPPR, Osmar de Araújo Gomes, a iniciativa representa uma ferramenta essencial para a modernização das cidades. “O PGP-PR incentiva os administradores municipais a desenvolver projetos que atendam a comunidade com maior eficiência e menor custo, valorizando o dinheiro do contribuinte”, afirmou.
O prestígio da premiação no Estado também foi destacado pelo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, que definiu o prêmio como o “Oscar da Municipalidade Paranaense”.
Próximos passos
Com o tema definido e a parceria renovada, as entidades iniciam agora o cronograma de planejamento e abertura de inscrições para os municípios interessados em submeter seus projetos à avaliação técnica em 2026.
Em breve, mais informações serão divulgadas.
