Os avaliadores da 8ª Delegacia Regional da Receita (DRR), em Londrina, analisaram nos últimos meses os 14 projetos inscritos para o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).
Hoje (23), estas avaliações foram apresentadas ao Comitê Técnico do PGP-PR, que analisou as constatações feitas pelos avaliadores. Os projetos pertencem a 5 diferentes municípios da região.
"Analisar os projetos pode ser cansativo em termos de viagem, mas em termos de conhecimento é muito prazeroso! Encontramos diversas situações que nos surpreenderam", contou o avaliador José Américo, Auditor Fiscal da Receita Estadual.
Para a avaliadora Laura Noriko Tsuge, o PGP-PR traz impactos positivos nos métodos de planejamento dos projetos das cidades participantes.
"Os municípios passam a ter outra visão de planejamento dos projetos, como executar, como mensurar resultados, e principalmente como acompanhar e documentar ", afirmou Laura.
Outro benefício da iniciativa para os gestores públicos é a visibilidade que os projetos recebem.
"Muitos projetos tem pouca visibilidade. Eles são publicados em jornais, em sites e blogs destas cidades pequenas, mas a dimensão deles não cabem em uma folha de papel ou em uma reportagem ", defende a Auditora Fiscal.
As avaliações ainda seguem até amanhã, quando o Comitê Técnico receberá os projetos inscritos pelos municípios abrangidos pela 6ª DRR, de Jacarezinho.