Neste ano, a terceira edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) superou todas as anteriores em número de projetos inscritos. Ao todo, foram 138 iniciativas apresentadas por gestores de municípios de todo o estado.
Em 2014, foram 133 projetos e, em 2013, apenas 89 projetos. O recorde é fruto do maior reconhecimento que a premiação tem pelo Paraná, com a divulgação feita nas regiões e o prestígio dado aos gestores por suas boas iniciativas para a sociedade.
Além disso, o ótimo trabalho desenvolvido pelos Auditores Fiscais nas visitas realizadas em todas as cidades, reuniões com associações e representantes da população também contribuíram para esse número ter sido alcançado.
As inscrições foram encerradas na última segunda-feira (31). Agora terá início a fase de avaliação dos projetos. Os avaliadores visitarão os municípios inscritos para verificar o desenvolvimento de cada iniciativa e reunir toda a documentação necessária.
Em seguida, serão feitas as apresentações ao Comitê Técnico, onde os avaliadores são questionados detalhadamente sobre o que viram e corrigidos eventuais equívocos na avaliação; posteriormente, a Comissão Julgadora definirá quem serão os grandes vencedores deste PGP-PR.
A cerimônia de premiação será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no fim do ano, em data a ser definida.