O Plenarinho da Assembleia Legislativa sediou o lançamento do 2º Prêmio Gestor Público do Paraná no início da tarde desta terça-feira (11). A iniciativa é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e pretende reconhecer as boas práticas de gestão nos municípios, com o intuito de formar um banco de dados de projetos de referência na administração pública.
O presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB), abriu a solenidade e destacou as ações moralizadoras e modernizadoras desencadeadas na Casa, desde 2011, que inclusive já permitiram economias na ordem de R$ 400 milhões, devolvidas ao Poder Executivo para investimentos em várias áreas. ‘A gestão pública às vezes padece pela postura do administrador. Mas as amarras da lei são justamente para evitar a corrupção. Quando assumimos a Assembleia Legislativa tivemos que fazer algo radical. E mudados os costumes internos. Por isso, este prêmio certamente vem ao encontro daquilo que a gestão pública precisa, de ideias inovadoras. No ano passado foi um sucesso. Não tenho dúvidas de que este ano o êxito será ainda maior, porque é trocando informações entre gestores que os bons frutos nascem e se multiplicam’, afirmou.

Premiação inaugural ? A solenidade de premiação da 1ª edição do certame foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa no final de 2013. No total, 49 prefeituras participaram, com 89 projetos inscritos, com 23 prefeitos premiados. O Legislativo estadual é parceiro do Gestor Público, como outros órgãos públicos, como o Governo do Estado, o Tribunal de Constas do Estado e a Ordem os Advogados do Brasil (OAB).

‘Nosso objetivo é formar um banco de dados, com as boas práticas e os bons programas em execução nos municípios. Embora o tema deste ano seja saúde, não há restrição aos projetos de outras áreas. Esperamos neste ano a participação ainda maior dos prefeitos e dos municípios paranaenses, que podem participar com até cinco projetos’, avaliou o presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho.

As inscrições dos projetos podem ser feitas de 17 de março a 31 de julho, pelo site www.pgp-pr.org.br.

Relacionados

10 DE MARçO DE 2026

MBA em Gestão Pública capacita profissionais para enfrentar desafios reais do setor público

Pós-graduação é voltada para preparar profissionais para enfrentar os desafios reais...

10 DE MARçO DE 2026

Março Lilás: conscientização sobre a prevenção e o combate ao Câncer do Colo do Útero

A campanha acontece durante o mês de março, com o objetivo de conscientizar,...

10 DE MARçO DE 2026

Dia Internacional da Mulher: uma data que celebra conquistas e reafirma compromissos 

Neste dia, honramos a conquista de inúmeras mulheres que lutaram por seus direitos,...

10 DE MARçO DE 2026

Estão abertas as inscrições para 14ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná

As inscrições vão até o dia 30 de junho

26 DE FEVEREIRO DE 2026

CoreconPR renova parceria com Prêmio Gestor Público Paraná 2026

Reunião realizada nesta semana reforçou compromisso institucional com a valorização...

18 DE FEVEREIRO DE 2026

Coordenador do PGP-PR realiza visita à Prefeitura de Prudentópolis para divulgar o prêmio

Encontro aconteceu durante o feriado de Carnaval