Banco de Projetos

Projeto de dança

Ano / Edição: 2014
Município: Marialva
Função de Governo: Cultura

Diagnóstico

A Prefeitura do Município de Marialva está comprometida com as políticas culturais e os programas e ações governamentais para a área. Possui em sua estrutura administrativa a Secretaria de Cultura e Turismo, desmembrada em 2011 da Secretaria da Educação. Nos últimos quatro anos a vida cultural de Marialva ganhou novos contornos com a inauguração do Cine Teatro Municipal Sônia Maria Silvestre Lopes com capacidade para 684 pessoas, em novembro de 2010. A partir deste momento Marialva passou a sediar eventos e receber atrações culturais de todo território nacional. A Secretaria da Cultura promove todo o ano o Festival de Cultura de Marialva (esse ano será o 6º), onde são apresentados os resultados das oficinas. Acreditamos que o projeto vai ao encontro das metas do Plano Nacional de Cultura, que divulga a valorização dos grupos e a formação artística buscando o desenvolvimento cultural.

Descrição

A Secretaria de Cultura de Marialva tem oferecido gratuitamente ações permanentes de formação desde 2006, quando foi inaugurada a Casa da cultura Hélio Depieri, por meio das oficinas oferecidas foram criados diversos grupos de música, teatro e dança os quais elaboram shows e espetáculos artísticos com grande visibilidade na cidade e competições pelo país. A Cia Elenco de Dança Junior, que participou do 6º Street Culture – Ribeirão Preto (HHI – Hip Hop Internacional) pela primeira vez se classificou para o Mundial de Hip Hop em Las Vegas sendo um dos três grupos selecionados para representar o Brasil no senário Internacional.

Objetivos

Gerais:

– Promover o desenvolvimento artístico regional por meio da dança.

Específicos:

– Fomentar a formação artística regional da cultura hip hop;
- Desenvolver os conhecimentos artísticos culturais por meio do intercambio de culturas;
- Promover a representatividade do país no cenário competitivo nacional e internacional.

Metas a atingir:

- Trazer alunos de todas as idades para o contra turno das oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura.

Cronograma

Físico:

As oficinas acontecem todos os dias na Casa da Cultura Hélio Depieri e quanto necessário ensaio geral nos palcos do Cine Teatro Sonia Silvestre.

Financeiro:

Recursos do Governo Municipal.

Orçamento:

Recursos livres da prefeitura Municipal de Marialva.

Beneficiários Diretos:

Os integrantes e coreógrafo da Cia Elenco de Dança Junior

Beneficiários Indiretos:

Todos que procuram a Secretaria de Cultura de Marialva para se inscrever nas oficinas de dança.

Resultados:

Um dos maiores resultados aconteceu no inicio de 2014, em Ribeirão Preto - SP, onde um dos grupos ganhou o primeiro lugar no Hip Hop Internacional, ficando assim garantido uma vaga para Las Vegas;

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos