Banco de Projetos

Pavimentação e revitalização de passeios.

Ano / Edição: 2019
Município: Ipiranga
Função de Governo: Urbanismo

Administração Indireta:

Prefeitura Municipal de Ipiranga

Diagnóstico

O projeto propõe a execução de obras de pavimentação, drenagem, passeios com acessibilidade e sinalização na rua Teixeira Duarte e seu prolongamento rua Octávio Cirilo de Oliveira e também estendidos a outras ruas do município. As ruas citadas se encontra em estado deplorável e quase intrafegável, grande quantidade de buracos ocasionados pelo deslocamento das pedra do calçamento ocasiona grande dificuldade e lentidão. Passeios irregulares com diferentes tipo de materiais. Drenagem está totalmente condenada, sem funcionalidade ocasionando diversos alagamentos em diversos trechos.

Descrição

O projeto propõe a execução de obras de pavimentação, drenagem, passeios com acessibilidade e sinalização na rua Teixeira Duarte e seu prolongamento rua Octávio Cirilo de Oliveira, e também estendidos a outras ruas do município. O projeto compreende a substituição do pavimento existente, totalmente inadequado a função de acessibilidade e mobilidade urbana, além de resolver os problemas de drenagem.

Objetivos

Gerais:

O projeto compreende a substituição do pavimento existente, totalmente inadequado a função de acessibilidade e mobilidade urbana, além de resolver os problemas de drenagem.

Específicos:

Melhorar a qualidade de vida dos habitantes, desenvolvendo uma tráfego correto a mais fluido dos veículos, evitando também acidentes. Os passeios e faixas elevadas são de uso indispensável dos pedestres, oferecendo qualidade e segurança. A drenagem irá evitar os alagamentos contínuos ocasionados pelas chuvas. Projeto impacta diretamente da vida social dos munícipes, trazendo conforto e segurança.

Metas a atingir:

Fluxo fluido de veículos;
Conforto e segurança para pedestres;
Drenagem correta pluvial.

Cronograma

Físico:

6 meses

Financeiro:

6 meses

Orçamento:

R$ 2.385.312,23

Beneficiários Diretos:

moradores do local em torno de 200 pessoas

Beneficiários Indiretos:

toda a cidade de Ipiranga em torno de 15 mil habitantes devido a importancia da via

Resultados:

Após a execução do projeto, ficou evidente a melhora da trafegabilidade e a qualidade de urbanixzação dos trechos que sofreram intervenção.

Anexos

Banco de Projetos