Iniciativa mostra compilado das principais despesas da Câmara Municipal e desempenho dos vereadores

Almejando simplificar informações sobre dados contábeis e financeiros, o município de Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolveu o projeto Câmara Mais Transparente. A iniciativa apresenta um compilado das principais despesas da Câmara Municipal e um resumo dos processos legislativos que tramitam nesta Casa de Leis.

Antes do projeto, já existia um Portal da Transparência para cada município, mas os dados não são claros e objetivos, o que dificulta a compreensão dos cidadãos. Por isso, a Câmara Municipal de Lapa foi pioneira na região ao criar uma plataforma que, além de simplificar os processos, também avalia o desempenho de cada um dos vereadores em exercício.

Ao entrar na página, os lapeanos têm acesso às seguintes informações: despesas com aluguel, carros, combustível, correios, dedetizações, homenagens, alimentação, internet, jardinagem, locação de softwares, manutenção de bens móveis e veículos. O custo do projeto é de R$ 560 gasto com 14 horas de trabalho dos servidores de contabilidade e do administrativo.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2022, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados