Com participações voluntárias e doações, projeto beneficia mulheres grávidas em Nova Tebas

Há 10 anos, por meio do projeto Gest´Ação, Nova Tebas fornece kits de enxoval de bebê para as mulheres grávidas do município. Durante esse tempo, já foram mais de 700 gestantes atendidas, sendo que 180 delas foram beneficiadas em 2020. Isso só foi possível graças às participações voluntárias e doações que vieram, inclusive, de um grupo de mulheres de São Paulo.

O kit de enxoval confeccionado conta com itens essenciais para o bebê: manta, macacãozinho, luvas, sapatos de lã, banheira, fralda, pano de boca, bolsa e toalhinha. A iniciativa surgiu pelo entendimento de que as mulheres necessitam de amparo nessa fase, exatamente por se tratar de um momento delicado e importante na vida de cada uma.

O atendimento prestado às gestantes vai além, já que realizam encontros com assistentes sociais, psicólogos, dentistas, enfermeiros, médicos e nutricionistas, que tratam temas específicos como aleitamento materno, vínculo mãe-bebê, tipos de parto, a participação paterna no período gestacional, alterações fisiológicas durante a gestação, depressão pós-parto, entre outros.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados