Todos os anos o Prêmio Gestor Público Paraná coroa os projetos municipais que trazem reais benefícios à sociedade

Hoje, 6 de outubro, celebramos o Dia do Prefeito. Nós, do Prêmio Gestor Público Paraná, parabenizamos os prefeitos do nosso Estado pelo seu dia. Temos plena consciência de que fazer a gestão municipal nunca foi uma tarefa tão difícil, principalmente diante do cenário instalado no nosso país durante os últimos dois anos. 

Entre as principais atribuições dos prefeitos, está a necessidade de pensar em políticas que tragam reais benefícios à população. Portanto, você deve saber que esse cargo é o responsável por estabelecer quais impostos e taxas são destinados a obras, serviços e políticas públicas. Na prática, você sabe algumas das responsabilidades do prefeito da sua cidade? Ele:

  • Cuida da limpeza e iluminação pública;
  • Administra todo o sistema de transporte urbano;
  • Fornece ambulâncias e serviços de saúde municipais;
  • Cuida da educação infantil (creches, pré-escolas e ensino fundamental);
  • É responsável pela formação da guarda municipal.

Especialmente agora, onde as dificuldades de recursos se somam à pandemia da Covid-19, destacamos o trabalho dos prefeitos que buscam soluções inovadoras com foco na manutenção dos serviços públicos e na qualidade de vida dos seus cidadãos. Nosso reconhecimento não é de hoje, pelo contrário, temos uma importante iniciativa que incentiva o trabalho realizado por eles.

“O Prêmio Gestor Público Paraná busca reconhecer aquelas iniciativas que garantem a eficiência dos recursos públicos e que beneficiam milhares de cidadãos. A premiação estimula o maior interesse da gestão pública em desenvolver projetos que beneficiam a sociedade, os prefeitos fazem parte disso”, ressalta o presidente do Sindafep, entidade organizadora da premiação, Osmar de Araújo Gomes.

Relacionados