O tema do ano é  “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”

O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), está em sua 9ª edição e tem como tema “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”. As inscrições foram encerradas  na última sexta-feira, 16 de julho. Em 2021, 187 projetos foram inscritos, superando a marca do ano passado, que teve 172 projetos. Também tivemos cidades concorrendo pela primeira vez, são elas: Alvorada do Sul, Araruna, Astorga, Doutor Camargo, Figueira, Janiópolis, Nova Londrina e Rio Branco do Sul. 

A partir de agora, os projetos passarão por uma pré-análise para verificar se estão aptos a participarem da premiação. Devido à pandemia do COVID-19, as avaliações poderão ser feitas tanto por meio virtual quanto presencial.

O tema escolhido para a 9ª edição é pertinente aos interesses dos paranaenses, já que  projetos que tenham cunho social são extremamente importantes para melhorar a vida de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia do coronavírus esse cenário se agravou ainda mais, daí a importância de iniciativas sociais realizadas pelos municípios.  

Mesmo com o tema do ano voltado para assistência social, projetos de todas as áreas da gestão pública foram inscritos. 

O Prêmio Gestor Público Paraná agradece a todos os municípios que participaram da 9ª edição. Mesmo com a pandemia e com todas as dificuldades enfrentadas, foram 187 projetos inscritos, ante 172 em 2020. Ficamos felizes em saber que os gestores públicos continuam desenvolvendo projetos que contribuem para o desenvolvimento econômico e social dos municípios paranaenses e de todo o nosso estado.

PARCEIROS

O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Patrocinam a premiação a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), o Grupo Datacenso, a Kultivi, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), a Otium Seguros e a Rádio UniFM.

A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). O apoio técnico é oferecido pelo Sebrae.

Relacionados

26 DE JULHO DE 2021

Prefeitura de Apucarana recebe Certificado de Reconhecimento pelo “Luzes da Ribalta”

Representando o prefeito Sebastião Ferreira, o diretor de Comunicação de Apucarana,...

12 DE JULHO DE 2021

Estado promove primeiro encontro com prefeituras após sanção da Lei de Resíduos Sólidos

Reunião para tratar do tema aconteceu nesta segunda-feira (12) no Palácio Iguaçu, com...

9 DE JULHO DE 2021

Paraná supera europeus e inicia nova parceria com OCDE para desenvolvimento sustentável

A parceria foi iniciada há dois anos com uma análise de diferentes indicadores sobre o...