São 200 vagas, sendo que Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, IDR-Paraná e Adapar contam com 60 cada uma. Inscrições podem ser feitas até 24 de julho, exclusivamente pela internet. A pós-graduação será ofertada na modalidade a distância

A Escola de Gestão do Paraná (EGP), do Governo do Estado, está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas para o curso de Pós-Graduação em Economia Rural. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (25).

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, a Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Economia Rural, do Instituto de Desenvolvimento Rural-Iapar-Emater (IDR-Paraná) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

A Pós-Graduação em Economia Rural será ofertada na modalidade de ensino a distância, a ser realizada pelas universidades estaduais do Oeste do Paraná (Unioste), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), do Norte do Paraná (UENP) e estadual do Paraná (Unespar).

A capacitação se destina a servidores públicos civis, militares, comissionados e empregados públicos de todo o Poder Executivo. Ao total, o curso possui carga horária de 435 horas e tem por objetivo capacitar empregados e servidores públicos estaduais que atuam, essencialmente, como gestores ou técnicos.

Confira a distribuição das 200 vagas ofertadas: 60 exclusivas para servidores da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento; 60 exclusivas para servidores do IDR-Paraná; 60 exclusivas para servidores da Adapar; e 20 vagas para os demais servidores do Executivo.

INSCRIÇÕES – As inscrições iniciam nesta sexta-feira e encerram em 24 de julho, às 23h59, exclusivamente pela internet. É preciso atenção aos requisitos para participação e aos documentos necessários de preenchimento para efetuar sua inscrição (acesse o link azul no final da matéria).

Todos os documentos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail eg.posgraduacao@seap.pr.gov.br. A relação dos candidatos classificados será divulgada até o dia 02 de agosto no site da Escola de Gestão do Paraná. O curso tem previsão de início para dia 03 de agosto.

RESIDÊNCIA TÉCNICA – O curso de Especialização faz parte do Programa de Residência Técnica (Restec). O Restec é o conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a serem desenvolvidas no âmbito da administração direta e autárquica do Poder Executivo Estadual, desde que possuam convênio ou termo de cooperação com Instituições de Ensino Superior – Públicas ou Privadas – IES, localizadas no Paraná, que ofertem Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, instituído pela Lei Nº 20.086 de 18/12/2019.

A Residência Técnica em Economia Rural será desenvolvida em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Adapar, IDR-Paraná, com a coordenação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O objetivo do Restec é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900,00, por um período de até 24 meses.

Para o Restec foram separadas 70 vagas no curso de Especialização em Economia Rural. Mais informações sobre o Programa de Residência Técnica em Economia Rural, na página da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Serviço

Curso: Pós-Graduação em Economia Rural

Inscrições: De 25 de junho a 25 de julho de 2021, até às 23h59, exclusivamente pelo e-mail eg.posgraduacao@seap.pr.gov.br

Relação de candidatos classificados: Disponível em 02 de agosto no site da Escola de Gestão do Paraná

Previsão de início do curso: 03 de agosto de 2021

Carga Horária da Especialização: 435 horas

Modalidade: Online, com possibilidade de encontros presenciais

É preciso acessar o Edital conjunto nº 004 – SEAP/SETI e conferir os arquivos para preenchimento.

Fonte: AEN

Relacionados