A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promoveu, em uma sessão solene no final da tarde desta terça-feira (03), a entrega dos certificados de reconhecimento e troféus da 1ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná. Instituído pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), o prêmio concede láureas às boas práticas administrativas e projetos que impulsionam o desenvolvimento e crescimento social e econômico dos municípios.
 
Ao todo, 89 projetos, representando 49 prefeituras, foram inscritos, uma vez que cada Governo Municipal poderia concorrer com até cinco projetos inseridos em qualquer área das funções e subfunções previstas na Portaria 42/99 do Ministério de Orçamento e Gestão. Destes, a comissão julgadora selecionou os 23 que obtiveram as melhores pontuações, mensuradas de acordo com o regulamento do certame.
 
Cianorte concorreu com o Projeto de Desenvolvimento das Agroindústrias Familiares e obteve o troféu Especial da premiação. ?É muito gra

No final da tarde de terça-feira (3) o Deputado Wilson Quinteiro entregou o 1º Prêmio Gestor Público do Paraná ao prefeito de Maringá, Roberto Pupin. O evento visa reconhecer e multiplicar os projetos e as boas práticas da administração pública, a premiação aconteceu na própria Assembleia Legislativa do Paraná.
 
No evento foram premiadas 23 cidades, que foram selecionados com as melhores pontuações. Maringá recebeu o prêmio pelo projeto das Academias da Terceira Idade (ATIs). A cidade conta com 53 ATIs e já foi premiada várias vezes, inclusive pelo Ministério da Saúde por fazer atos de prevenção na saúde pública.
 
?Tenho orgulho de ver Maringá entre as 23 cidades premiadas. É importante que a boa administração pública seja reconhecida de alguma forma motivando-a a continuar e melhorar ainda mais, além de atrair a atenção de outros municípios no sentido de ampliar a busca de boas soluções para suas cidades? ressaltou o deputado Wilson Quinteiro.
 
Fonte: O Diário

tificante ter o trabalho reconhecido e poder compartilhar nossa experiência com outros municípios. O mérito deste prêmio, que nos serve de incentivo, divido com o ex-prefeito Edno Guimarães, com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, com os órgãos parceiros e com os proprietários das agroindústrias, que confiaram em nosso trabalho?, enfatizou o prefeito Bongiorno, durante recepção preparada para ele, no início da tarde desta quarta-feira (04), no gabinete.

 
Além da categoria Especial, também foram premiadas com troféus as de Destaque Educação, Administração Tributária, Tecnologia da Informação e Comunicação e a de Gestor Público. Os demais projetos selecionados receberam certificados de reconhecimento. ?O Paraná possui 399 municípios e estar entre os destaques é muito satisfatório. Este prêmio que os esforços empenhados pelo Governo Municipal trazem resultados efetivos para a comunidade?, completou Bongiorno.
Além da Assembleia Legislativa, o SINDAFEP teve como principais apoiadores da iniciativa a Associação Nacional do Ministério Público de Contas, a Associação Paranaense de Imprensa, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), a OAB-Paraná, a Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado, contando ainda com o patrocínio da Fomento Paraná.
 
Conheça a iniciativa
 
O Projeto de Desenvolvimento das Agroindústrias Familiares presta assistência aos pequenos produtores com o objetivo de transformar as comunidades rurais em verdadeiras unidades de processamento de alimentos vegetais e animais, ampliando as possibilidades de negócio e, consequentemente, a qualidade de vida no campo.
Além de incentivar a criação de novas agroindústrias, o projeto também subsidia o processo de legalização daquelas já em atividade. ?Existe uma equipe preparada a realizar esse trabalho. Além de informar e capacitar os pequenos produtores para lidar com as formalidades, acompanhamos os processos de produção, de modo a garantir a qualidade dos produtos que vão para o mercado, por meio do selo de Serviço de Inspeção Municipal?, explica o secretário de Agricultura, Waldiley Domingos.

Relacionados