Durante solenidade na Assembleia Legislativa, na terça-feira, 3, foram anunciados os vencedores do Prêmio Gestor Público Paraná.
 
Sob responsabilidade do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), houve a entrega de prêmios aos prefeitos de Assaí, Cambé, Campo Largo, Chopinzinho, Cianorte, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guairaçá, Guarapuava, Ibiporã, Ipiranga, Maringá, Nova Esperança, Nova Fátima, Paraíso do Norte, Piên, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, Santa Terezinha do Itaipu, Telêmaco Borba e Umuarama.
 
Segundo os organizadores, o prêmio visa não apenas reconhecer, mas também multiplicar as boas práticas administrativas e projetos de administração pública que tenham o intuito de trazer resultados positivos para as cidades e, consequentemente, estimular o crescimento social e econômico.
 
Foram inscritos para concorrer aos certificados de reconhecimento e ao troféu “Prêmio Gestor Público” um total de 89 projetos, representando 49 prefeituras paranaenses. Destes, a Comissão Julgadora ? composta por representantes do SINDAFEP, da Assembleia Legislativa, dos demais apoiadores e patrocinadores do certame ? selecionou 23 projetos, que obtiveram as melhores pontuações, de acordo com o regulamento do certame.
 
O projeto “Educação em Tempo Integral”, desenvolvido na cidade de Chopinzinho, por exemplo, foi distinguido com o Prêmio Gestor Público pela implantação da educação em tempo integral em toda a rede municipal de ensino. O município de Nova Fátima, por seu turno, foi reconhecido e premiado em razão do projeto “Multimídia”, que promove a inclusão digital de crianças, familiares e demais membros da comunidade, ao permitir o acesso a equipamentos instalados em escola em três turnos diários, ampliando a participação também de trabalhadores.
 
No caso de Assaí, o destaque ficou por conta do Projeto Inclusão Digital ? Educação e Tecnologia ao Alcance de Todos, que busca promover a inclusão digital com as novas tecnologias, envolvendo alunos matriculados na Educação para Jovens e Adultos, aposentados e analfabetos. O prêmio foi recebido pelo prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) e pela secretária municipal de Educação, Zenídia Aparecida Correia.
 
Quanto à inclusão assaiense, iniciativa semelhante já vem deste a gestão passada – do então prefeito Michel Ângelo Bomtempo -, que mais equipou bibliotecas, escolas municipais e telecentro comunitário com computadores novos e acessos à internet, dando início também a cursos gratuitos oferecidos principalmente no espaço do Centro de Múltiplo Uso da Memória.
 
Fonte: Revelia

Relacionados