O prefeito Cesar Silvestri Filho e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram da solenidade de entrega, que aconteceu na noite desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, com a presença de lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil organizada. O prêmio é uma iniciativa do Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná).
 
O projeto Parque Escola, pioneiro no Paraná, beneficia estudantes de escolas públicas e particulares e população em geral de Guarapuava e região, através de educação ambiental e do suporte para a pesquisa científica. De acordo com o prefeito Cesar Filho, o prêmio é um incentivo e o reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela atual administração municipal. ?Essa premiação é uma forma de reconhecimento do esforço da administração, em especial toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente que desenvolveu um bom projeto. O Parque Escola coloca em evidência uma boa prática de educação ambiental, através da cidadania, conscientização e preocupação com o meio ambiente, utilizando um espaço natural maravilhoso, o Parque das Araucárias, que facilita a compreensão dos aspectos didáticos e propicia uma melhor aprendizagem?, opina.   
 
O Parque das Araucárias é a primeira Unidade de Conservação Municipal a receber o Parque Escola, um projeto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. ?Há outros Parques, mas todos estão dentro de unidades estaduais sob a coordenação do Governo do Estado. O diferencial em Guarapuava é que temos uma unidade de conservação municipal, com gestão da prefeitura?, esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Araújo. O prêmio Gestor Público Paraná não apenas reconhece, mas também multiplica as boas práticas administrativas que forneçam resultados positivos para as cidades.
 
Reuniões administrativas
 
Como parte da agenda de compromissos agendados esta semana, o prefeito Cesar Silvestri Filho tem agendadas reuniões em Curitiba e Brasília. Ele já teve um encontro, na tarde desta terça-feira (03), com o diretor-geral do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), Nelson Leal Júnior. O tema da conversa foi a solicitação da duplicação do trecho da BR-277, entre o principal trevo de acesso de Guarapuava e a PR-170, administrado pela Ecocataratas. Outro importante assunto será discutido com técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), dando continuidade ao processo que visa a reativação dos voos comerciais em Guarapuava. 
 
Fonte: Cultura AM 560

Relacionados