No dia 31 de outubro foi realizada a terceira e última rodada de apresentações dos projetos inscritos no I Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).
Os avaliadores das regionais de Jacarezinho, União da Vitória, Ponta Grossa, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral realizaram suas apresentações na Escola de Administração Tributária (ESAT) e demonstraram que muitos dos projetos inscritos nessa premiação podem ser replicados em outros municípios.
“Existem bons projetos no interior do Paraná sendo desenvolvidos e com certeza, por meio do banco de dados que será gerado pelo Prêmio, outras cidades poderão replicar esses projetos e assim desenvolver também boas práticas de governança”, assegurou o Auditor Fiscal e avaliador da regional de Ponta Grossa Manoel Marques Neto.
Para o representante do Prêmio Gestor Público do Rio Grande do Sul (PGP-RS), Nilton Donato, convidado para o último dia de apresentações, muitos projetos apresentados no Paraná são inovadores.
“É uma satisfação poder ver que tantos projetos diferentes estão sendo trabalhados no estado do Paraná. Também é gratificante poder ver que muitos projetos são efetivos e que podem ser replicados a outras localidades”, declarou Donato.
Para o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, os avaliadores do prêmio mostraram-se bastante interessados e entusiasmados pelos projetos avaliados.
“Estou muito feliz com a participação dos Auditores Fiscais neste processo, muitos deles demonstraram verdadeiro interesse pelos projetos que avaliaram e conseguiram transmitir ao Comitê o conhecimento adquirido nessas visitas”, afirmou o coordenador-geral. 
Na segunda-feira (4) o Comitê Técnico iniciou a avaliação dos projetos apresentados, que serão encaminhados à Comissão Julgadora que, no dia 11 de novembro, definirá os vencedores do I PGP-PR.
A cerimônia de entrega do I Prêmio Gestor do Público Paraná será realizada no dia 3 de dezembro, às 18h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. 
 

Relacionados