Entre os dias 23 e 25 de outubro foi realizada a segunda rodada de apresentações dos projetos inscritos no I Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).
As exposições dos projetos reuniram, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) e na Escola de Administração Tributária (ESAT), avaliadores das regionais de Cascavel, Guarapuava, Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Para os membros do comitê técnico, as apresentações realizadas pelos avaliadores fornecem fatos que ampliam a compreensão dos projetos e enriquecem o processo de avaliação.
“Nós temos a possibilidade de captar o sentimento de quem esteve em contato com o projeto e entender melhor o seu objetivo”, declarou o assessor da diretoria da Coordenação da Receita Estadual (CRE), Fernades dos Santos.
A Regional de Cascavel abriu a segunda rodada com a apresentação de sete projetos direcionados, em grande parte, à educação infanto-juvenil. Já a Regional de Londrina, que computou o maior número de projetos no I PGP-PR, com 17 inscrições, muitos deles apontados pelos avaliadores como projetos criativos e efetivos.
Segundo a Auditora Fiscal da Regional de Londrina Laura Noriko Tsuge, os projetos apresentaram soluções criativas, apesar de alguns terem documentação insuficiente.
“Nas visitas fomos surpreendidos. Muitas vezes a inscrição fornecia pouca informação sobre o projeto e na prática ele era bastante elaborado”, afirmou a Auditora Fiscal da Regional de Londrina Laura Noriko Tsuge.
Fecharam os trabalhos da segunda semana de apresentações os avaliadores da 1ª Delegacia Regional da Receita Estadual (DRR), em Curitiba, com um projeto, e da Regional de Foz do Iguaçu, com nove projetos inscritos .
Para o avaliador da Regional de Foz do Iguaçu, Erson Lopes, os projetos inscritos no I PGP-PR podem ser utilizados em benefícios de outros municípios. “Muitos projetos apresentam soluções criativas e o Prêmio possibilita que nós do Fisco tenhamos conhecimento dessas ações e de alguma forma, ao publicá-las, contribuímos na replicação desses projetos para outras localidades”.
 
Confira as galerias de fotos da segunda semana:

Relacionados