Banco de Projetos

Reaproveitamento :Meio Ambiente Preservado

Ano / Edição: 2013
Município: Mallet
Função de Governo: Gestão Ambiental

Administração Indireta:

Secretaria Municipal de Educação

Diagnóstico

Diante a tanto descarte de lixo o que podemos fazer para conscientizar as crianças na questão da preservação do meio ambiente?

Descrição

O projeto será desenvolvido com premiação ás salas de aula que mais participarem nas atividades propostas pelo projeto, além de ocorrer oficinas de reciclagem os professores trabalharão a questão ambiental, o destino do lixo, a conscientização e preservação do meio ambiente, bem como a participação de pais para ensinar como produzir sabão liquido e de pedra com sobras de óleo de cozinha, doces de cascas de frutas. Palestras sobre o meio ambiente.

Objetivos

Gerais:

Desenvolver o interesse das crianças, no que diz respeito a utilidade do material descartável, sua funcionalidade na confecção de objetos para enfeites , considerando a alternativa de reutilizar, reaproveitar, reciclar e reduzir uma boa parte do lixo, para que possamos deixar nosso planeta mais limpo e saudável.

Específicos:

 Desenvolver atitudes de conscientização e preservação do meio ambiente.  Compreender a poluição dos ambientes como desequilíbrio ambiental provocado pelo homem que transforma o meio ambiente natural.  Promover educação ambiental no ambiente escolar, de forma a auxiliar na formação de indivíduos multiplicadores para a comunidade.  Despertar a consciência critica sobre as graves questões ambientais que envolvem o lixo produzido na escola e no bairro.

Metas a atingir:

O presente projeto visa conscientizar os alunos e a comunidade da importância da preservação do meio ambiente, e desenvolver o senso critico para que compreendam que a não preservação causa sérios problemas para o planeta Terra.

Cronograma

Físico:

O projeto será realizado nas dependências da escola

Financeiro:

O projeto não contará com muitos gastos ,o que for necessário será de recurso próprio.

Orçamento:

O projeto contará com recurso próprio

Beneficiários Diretos:

Serão beneficiados 100 alunos entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Beneficiários Indiretos:

Os pais dos alunos e comunidade local.

Resultados:

Os resultados serão observados no decorrer do amdamento do projeto, espera-se que os alunos ao final do mesmo tenham uma mudança de hábitos, bem como seus familiares e a comunidade.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos