Banco de Projetos

Certificado de Reconhecimento

Projeto Helena Kolody – Professor Nota 10

Ano / Edição: 2016
Município: Cruz Machado
Função de Governo: Educação

Diagnóstico

O município de Cruz Machado possui 11 escolas que oferecem vagas para os anos iniciais do ensino fundamental, sendo que três delas também ofertam vagas para a educação Infantil (4 e 5 anos), há também três Centro de Educação Infantil (CMEI). Atualmente, 1853 alunos estão matriculados na rede municipal pública de ensino, que conta com 174 professores no quadro do magistério.

Descrição

O projeto visa identificar, valorizar e divulgar experiências de ensino/aprendizagem, com trabalhos dos professores da rede municipal de ensino: Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental (séries/anos iniciais) no município de Cruz Machado. O professor elabora o projeto e desenvolve as ações na prática com os alunos.

O projeto se divide em categorias:

I – Educação Infantil (Berçário e Maternal)
II – Educação Infantil (Pré 1 e Pré 2)
III – 1º Ano do Ensino Fundamental
IV – 2º Ano do Ensino Fundamental
V – 3º Ano do Ensino Fundamental
VI – 4º Ano do Ensino Fundamental
VII – 5º Ano do Ensino Fundamental
VIII – Escolas Multisseriadas
IX – Educação Especial e Sala de Recursos
X – Educação Física, Informática, Aula de Leitura e Outras
XI – Prêmio Especial

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal, oferece um prêmio somente para o primeiro colocado de cada categoria, premiando com notebooks, TVs, entre outros. Todos os trabalhos inscritos recebem certificados de 120 horas, oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, e uma camiseta, desde que cumpram na íntegra todos os requisitos estabelecidos no regulamento.

Objetivos

Gerais:

Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores das escolas públicas municipais que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Específicos:

O Projeto Helena Kolody – Professor Nota 10 visa identificar, valorizar e divulgar experiências de ensino/aprendizagem, com trabalhos dos professores da rede municipal de ensino

Metas a atingir:

Anexo.

Cronograma

Físico:

Anexo

Financeiro:

Anexo

Orçamento:

Anexo.

Beneficiários Diretos:

São beneficiados anualmente uma média de 800 alunos com os projetos desenvolvidos nas escolas, além dos familiares e toda comunidade escolar. Não é obrigatória a participação dos professores, mas a cada ano o número de professores inscritos aumenta.

Beneficiários Indiretos:

Anexo.

Resultados:

Todos os professores de escolas municipais podem se inscrever enviando um projeto desenvolvido com uma turma de alunos. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem. Ou seja, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores.

Anexos

Banco de Projetos