Banco de Projetos

MDER - MAPEAMENTO DE ESTRADAS RURAIS

Ano / Edição: 2014
Município: Nova Aurora
Função de Governo: Agricultura

Administração Indireta:

Vice Prefeito - Zé Berta

Diagnóstico

O Projeto através de uma ferramenta tecnológica visa dar melhores condições de acesso tanto para os munícipes quanto aos visitantes tendo em vista que o projeto de mapeamento terá todas as informações de quais estradas estão cascalhadas, com pedras poliédricas, asfalto ou ainda de chão batido, evitando assim o deslocamento desnecessário as referidas estradas. O projeto visa ainda uma melhor organização do órgão competente para um planejamento de melhoria das estradas em pontos estratégicos.

Descrição

Utilizando-se da ferramenta disponível na internet gratuitamente Google Earth, traçamos estrada por estrada com as devidas medições de cada uma, paralelo a isso usa-se uma planilha do excell para somar-se as quantidades de estradas de cada situação como por exemplo: Quantidade ou quilometragem de estradas municipais cascalhadas; quantidade ou quilometragem de estradas municipais com pedras poliédricas entre outras.

Objetivos

Gerais:

Planejar de forma objetiva investimentos em estradas rurais com maior aproveitamento de recursos humanos e financeiros, dando prioridade as maiores necessidades de acordo com cada situação levantada. Além é claro da transparência dos trabalhos realizados.

Específicos:

Melhorar o Planejamento estratégico dos trabalhos a serem realizados

Metas a atingir:

Repassar a população as informações precisas;
identificar os melhores caminhos e melhores condições de estradas a serem utilizadas;
Perceber com antecedência as maiores urgências de reparos nas estradas

Cronograma

Físico:

Primeiro passo conhecer a situação de cada estrada, após isso utilizando-se da ferramenta gratuita disponível na internet Google Earth, medir uma a uma e diferenciá-las por cor de acordo com cada situação, em seguida passar as informações para uma tabela montada no Microsoft excell informando as medidas de cada caso.

Financeiro:

Não houve nenhum custo para o município, somente a mão de obra do Chefe do departamento em realizar o estudo e apontar na ferramenta as situações, auxiliando assim nas tomadas de decisões referente ao atendimento da população.

Orçamento:

Não se aplica

Beneficiários Diretos:

Cooperativa - Copacol e associados, agroindústrias familiares, empresas de transporte do ramo agropecuário, produtores rurais e a própria prefeitura principalmente os ônibus escolares.

Beneficiários Indiretos:

através das economias geradas pelo bom planejamento de gastos na área rural, possibilitara melhores investimentos em outras áreas de atuação do município, deste modo indiretamente toda é beneficiada.

Resultados:

De acordo com a precisão já demonstrada através de apresentação para a diretoria de uma grande cooperativa da região, foi possível realizar parcerias de melhorias das estradas com investimentos de aproximadamente 30.000,00 por parte da empresa no nosso município tendo em vista que a empresa visualizou a grande economia no tráfego da sua frota através das informações demonstradas do projeto de Mapeamento das estradas rurais.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos