Banco de Projetos

Escolinha de Futebol Bom de Bola

Ano / Edição: 2014
Município: Nossa Senhora das Graças
Função de Governo: Desporto e Lazer

Diagnóstico

Há Escolinha de Futebol de Nossa Senhora das Graças bom de bola foi inaugurado logo no inicio da administração do Prefeito municipal de Nossa Senhora das Graças João Pineli Pedroso, é uma unidade assistencial, mantida pela prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Graças que atende 100 crianças e jovens adolescentes, na escolinha de futebol tem como principal objetivo Proporcionar o aperfeiçoamento de jovens atletas da cidade de Nossa Senhora das Graças referente ha modalidade de futebol, por meio da prática esportiva em grupo, capacitando-os para o crescimento dentro do desporto visando conhecimento tático, técnico em busca de novos talentos.
Criança faz suas descobertas a partir de sua própria experiência, a partir disso, quanto maior for o tempo de prática ao longo dos anos do jovem no futebol, melhor ele interpretará situações de maneira organizada de modo que faça maior sentido no seu pensamento as ações que este devera tomar durante os jogos, isto é tomar decisões mais eficazes nas diversas situações do jogo, quanto maior foi a experiência o tempo de prática melhor vai ser a tomada de decisão.
A Prefeitura Municipal mantém a escolinha de futebol, com um Coordenador, responsável sendo o mesmo Professor de Educação Física, registrado no conselho Regional de Educação Física CREF:021257-G/PR.
O Município possui a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, sendo o Departamento de Esportes responsável pelo projeto, através do planejamento a coordenação, busca elabora sua metodologia estabelecendo metas e objetivos, e estratégias adquiridas, visando sempre o acompanhamento do processo esportivo do município, garantindo assim uma maior eficiência dos jovens na pratica esportiva, tirando esses jovens das ruas para engloba em atividades físicas, o “FUTEBOL”.

Descrição

Todos os desenvolvimentos das atividades e eventos que irão acontecer, serão monitorado pelo coordenador de esportes da Secretaria de Educação Cultura e Lazer, Senhor Deyvidy Hernandes da Paz.

Objetivos

Gerais:

Proporcionar o aperfeiçoamento de jovens atletas da cidade de Nossa Senhora das Graças referente ha modalidade de futebol, com em treinos diversificados, físico, técnico e tático.

Específicos:

• Proporcionar por meio da pratica do futebol melhorar a capacidade física, técnica e tática dos atletas;
• Trabalhar a socialização, companheirismo;
• Oferecer palestras motivacionais visando ressaltar que dependendo da vitoria ou derrota o importante é competir.
• Propor atendimento a saúde dos atletas, com exames trimestrais, e atendimento de fisioterapia no caso de ocorrer lesões, ajudando-os a crescer com boa saúde física e mental.

Metas a atingir:

Levar os atletas a conhecer e praticar o futebol em vários lugares do Paraná e do Brasil, proporcionando a eles alem de uma vida saudável a pratica de esporte, e vendo as culturas de cada região, trabalhar sempre o companheirismo pois o futebol é um esporte coletivo, onde se trabalha em equipe.
Figurar sempre entre as melhores cidades da região no requesito do futebol.
Se o atleta não for um jogador Profissional, pode ter certeza que vai ser um grande homem.
Trabalhar sempre a socialização, dependente de poder requisito, classe, cor, pois todos somos iguais.

Cronograma

Físico:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
Laboral Fisico Campo Reduzido Técnica/tatica jogo
Técnica Tática Pliometria

Financeiro:

NATUREZA DESCRIÇAO DOS ITENS QUANTIDADES DE INTENS VALOR TOTAL
Investimento Equipamentos/material Permanente Bolas, coletes, agasalhos, cones, apito, cronometro,disco, uniformes, rede de campo,bomba. 19.560,00
SUBTOTAL INVESTIMENTO 20.810,00

Investimento Agasalhos de Tecido Adidas, Calça e Blusa. 50 100,00 5.000,00
Investimento Jogo de Camiseta, shorts e meias, de futebol 20 peças. 5 1.500,00 7.500,00
Investimento Bomba Grande 4 30,00 120,00
Investimento Disco Para Treinamento 100 7,00 700,00
Investimento Cones Para Treinamento 50 10,00 500,00
Investimento Cronometro 4 60 240,00
Investimento Rede de Campo 2 300,00 600,00
Investimento Apito Fox 5 30,00 150,00
Investimento Bola 50 120,00 6.000,00


Orçamento:

Dotação é aberta uma despensa onde é comprado na empresa que tiver o menos valor sugerido.

Beneficiários Diretos:

Crianças. Jovens e adolescentes moradores no Município de Nossa Senhora das Graças.

Beneficiários Indiretos:

Pais, professores, sociedade, pois saberão onde seus filhos alunos se encontram, e o município que será representando por todos esse alunos por onde for disputar um competição sempre levará o nome de Nossa Senhora das Graças.

Resultados:

Há pouco menos de 14 meses do projeto, hoje já se nota a evolução dos atletas, que no inicio não sabia nem direito os fundamentos básicos do futebol, como passe, chute e recepção, ate o dia de hoje tanto nas categorias sub12 ate a sub17, que participa de competição, todos sabe o básico do futebol e não passa vergonha por onde participa, vale resaltar que no jogos bom de bola promovido pela Secretaria de Educação do Paraná que foi realizado na cidade de Marialva, Nossa Senhora das Graças foi eliminado no mata mata, sem perder nenhum jogo e sem tomar nenhum gol, foi eliminando nos penalty, foi vice Campeão da categoria sub14 da Liga de futebol de Colorado onde participa 18 Cidades, e alem disso o rendimento na escola de todos os atletas melhoraram, pois o projeto caminha lado a lado com a escolas, se o aluno não ir nas escolas não tiver comportamento adequado não participa do projeto.

Anexos

Documentos Anexados:

Banco de Projetos