Banco de Projetos

Certificado de Reconhecimento

GRUPO DE TRABALHO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA DO CONSORCIO METROPOLITANO DE SAÚDE DO PARANÁ (COMESP).

Ano / Edição: 2020
Município: Curitiba
Função de Governo: Saúde

Administração Indireta:

CONSORCIO METROPOLITANO DE SAÚDE DO PARANÁ (COMESP)

Diagnóstico

Com o estabelecimento de ambulatórios regionalizados, surgiu demanda de interação e padronização de medicamentos utilizados dentro do SUS

Descrição

Este programa foi criado para inserção e interação dos farmacêuticos da região metropolitana referente à Assistência Farmacêutica. Foi estruturado com os farmacêuticos dos municípios consorciados, além de membros do COMESP e da 2ª. regional de saúde do Paraná.

Objetivos

Gerais:

Fortalecer as ações da Assistência Farmacêutica nos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba que fazem parte do COMESP.

Específicos:

Propor padrões mínimos de qualidade à Assistência Farmacêutica Municipal. Eleger o rol de medicamentos comuns à Assistência Farmacêutica da Região Metropolitana (Relação Única);

Metas a atingir:

• Fortalecimento da região metropolitana;
• Fortalecimento de padrões mínimos de qualidade em atendimento e rol de medicamentos;
• Criação de uma planilha unificada com rol de medicamentos que atenda todas as especificidades dos municípios.

Cronograma

Físico:

Realizou-se em 2019 5 (cinco) reuniões com o grupo geral o qual abrange os 28 municípios da região metropolitana, 3 (três) reuniões com o grupo dos coordenadores. Total de 8 reuniões.

Financeiro:

Não houve previsão orçamentária para a execução deste projeto

Orçamento:

Não houve previsão orçamentária para a execução deste projeto

Beneficiários Diretos:

Usuários do SUS

Beneficiários Indiretos:

Aos gestores municipais e suas equipes, a fim de instrumentalizá-los e maximizar resultados, reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Resultados:

Criação da REREME Relação Regional de Medicamentos da região metropolitana de Curitiba, encaminhada para aprovação no COSEMS Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná presidente eleito para o biênio 2020/2021 o secretário de saúde de Araucária Sr. Carlos Alberto de Andrade.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos